Agência Pública

O governo está tentando esconder os mortos da Covid-19. Ajude a investigar essas histórias

Por ,

Enquanto a pandemia se agrava, o governo Bolsonaro tenta esconder os dados sobre o novo coronavírus no Brasil. Infelizmente, já somos o segundo país com mais casos e mortes por Covid-19 no mundo, sem contar as pessoas que morreram e sequer foram testadas.

Nós queremos entender que fatores – como raça, gênero, e profissão – podem ter contribuído para essas mortes e investigar que problemas essas pessoas enfrentaram ao buscar atendimento médico.

Você conhece alguém que morreu por causa da Covid-19? Em primeiro lugar, nós sentimos muito pela sua perda. Sabemos que você pode ainda estar em luto. Caso esteja disposto a compartilhar sua história, responda ao questionário abaixo e nos ajude a investigar. Se preferir, fale diretamente conosco pelo email participe@apublica.org. Esses relatos serão o ponto de partida para as reportagens do projeto Investigação participativa: coronavírus, a primeira investigação participativa lançada pela Agência Pública.

Questionário

Uma informação importante sobre a sua privacidade: nós da Agência Pública garantimos que suas informações pessoais estarão seguras e não serão compartilhadas ou publicadas sem a sua permissão explícita.

Sair da versão mobile