Buscar
Podcast

Caso Klein – investigando o fundador das Casas Bahia

O Pauta Pública traz bastidores da investigação inédita da Agência Pública sobre acusações de abusos sexuais contra Samuel Klein

Ouça agora:

Podcast
7 de maio de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 16 Caso Klein – investigando o fundador das Casas Bahia

7 de maio de 2021 · O Pauta Pública traz bastidores da investigação inédita da Agência Pública sobre acusações de abusos sexuais contra Samuel Klein

0:00

No dia 15 de abril de 2021, a Pública lançou o resultado de meses de investigação jornalística sobre denúncias de crimes sexuais que teriam sido cometidos por um homem poderoso e até então extremamente respeitado, Samuel Klein, fundador das Casas Bahia – conhecido como o “rei do varejo”. Dezenas de entrevistas, consulta a processos na justiça  e incontáveis horas de checagem e apuração foram necessárias para compreender a extensão das acusações que remontam uma história complexa de aliciamento para exploração sexual de meninas por pelo menos três décadas. Além dos detalhes desta impressionante história e tudo o que ela revela, um novo capítulo se deu pelo silêncio de boa parte da grande mídia sobre a reportagem. 

Para falar sobre os bastidores dessa investigação e comentar sobre a repercussão do caso Klein com trechos exclusivos e áudios inéditos, o Pauta conversa com Ciro Barros e Clarissa Levy, que ao lado de Mariama Correia, Rute Pina e dos apresentadores Andrea Dip e Thiago Domenici, participaram da apuração deste caso tão estarrecedor.

As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
Jorge Berlin/Agência Pública

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes