Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

Gaúcha radicada em São Paulo, começou sua carreira no final da década de 1980 no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde permaneceu 11 anos. Tornou-se nacionalmente conhecida em seus 10 anos como repórter especial da Revista Época, em São Paulo, destacando-se pela profundidade na cobertura voltada para o interesse público e pela humanidade e originalidade de seus textos.

Como jornalista, ganhou mais de 40 prêmios de reportagem nacionais e internacionais, entre eles três prêmios Herzog, Esso, e o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha, considerado um dos mais importantes do jornalismo mundial.

Tem três livros de reportagem publicados: “Coluna Prestes – O Avesso da Lenda” (1994), “A Vida Que Ninguém Vê” (premiado com um Jabuti) e “O Olho da Rua – uma repórter em busca da literatura da vida real” (Globo, 2008). Em 2011 lançou seu primeiro romance, “Uma Duas”, pela Editora LeYa. Também é codiretora de dois documentários: “Uma História Severina” (Imagens Livres, 2005) e “Gretchen Filme Estrada” (Mixer, 2010).

Atualmente, é colunista do site da Revista Época e dedica-se a reportagens especiais, livros e documentários.