AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO

Eliane Brum

Gaúcha radicada em São Paulo, começou sua carreira no final da década de 1980 no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, onde permaneceu 11 anos. Tornou-se nacionalmente conhecida em seus 10 anos como repórter especial da Revista Época, em São Paulo, destacando-se pela profundidade na cobertura voltada para o interesse público e pela humanidade e originalidade de seus textos.

Como jornalista, ganhou mais de 40 prêmios de reportagem nacionais e internacionais, entre eles três prêmios Herzog, Esso, e o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei da Espanha, considerado um dos mais importantes do jornalismo mundial.

Tem três livros de reportagem publicados: “Coluna Prestes – O Avesso da Lenda” (1994), “A Vida Que Ninguém Vê” (premiado com um Jabuti) e “O Olho da Rua – uma repórter em busca da literatura da vida real” (Globo, 2008). Em 2011 lançou seu primeiro romance, “Uma Duas”, pela Editora LeYa. Também é codiretora de dois documentários: “Uma História Severina” (Imagens Livres, 2005) e “Gretchen Filme Estrada” (Mixer, 2010).

Atualmente, é colunista do site da Revista Época e dedica-se a reportagens especiais, livros e documentários.

Comentários

Opte por Disqus ou Facebook