Agência Pública

Dia de Doar: a Pública se junta a organizações de todo o país para chamar leitores a apoiar o jornalismo

Por

Em tempos de desinformação, nunca foi tão importante fortalecer o jornalismo profissional e de qualidade. Pensando nisso, neste Dia de Doar, a Agência Pública se junta a 17 organizações jornalísticas espalhadas pelo Brasil para mostrar a importância de apoiar o jornalismo independente. A data marca um dia de mobilização global por doações em apoio às mais diversas causas.

Aqui na Pública, produzimos há quase 10 anos jornalismo investigativo, de qualidade e com impacto, que ajuda a construir um debate democrático mais saudável. Nossas reportagens revelam injustiças e mobilizam o poder público para remediá-las. Além disso, trabalhamos para fomentar o jornalismo independente no Brasil e na América Latina, oferecendo bolsas de reportagem e promovendo investigações colaborativas inovadoras. Você pode fortalecer a Pública se juntando aos mais de 1.500 Aliados que apoiam nosso trabalho porque acreditam que ele é essencial para o Brasil. 

Além disso, você pode também contribuir para promover o jornalismo de outras organizações independentes parceiras da Pública, que estão conosco neste Dia de Doar: Ponte Jornalismo, Maré de Notícias, Aos Fatos, Énois, Marco Zero Conteúdo, Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Projeto #Colabora, O Joio e O Trigo, Congresso em Foco, Revista AzMina, Nós, mulheres da periferia, Gênero e Número, Portal Catarinas, Eco Nordeste, Amazônia Real, Agência Saiba Mais e ((o)) eco. Neste link é possível acessar as campanhas de doação de todas as organizações.

O Dia de Doar não visa somente arrecadar dinheiro. A campanha abraça uma causa conjunta: a democracia. Colaborar e doar para o jornalismo significa também defendê-la. Com narrativas plurais, cada um destes veículos preza pela liberdade de imprensa, que garante o amplo acesso à informação e a fiscalização do poder público. A contribuição à democracia está nas denúncias de injustiças, na representatividade e na diversidade ao retratar a realidade brasileira em diferentes regiões do país. Em um ano cheio de desafios com a pandemia de coronavírus, a importância do jornalismo se tornou ainda maior tanto para informar quanto para combater a desinformação.

Sair da versão mobile