Júlio Flores

PSTU
Júlio Flores

A eleição de 2018 será a 12ª disputada no Rio Grande do Sul por Julio Flores, do PSTU. Ele já tentou diversos cargos desde 1996, quando se candidatou a prefeito de Porto Alegre, fez tentativas para vereador, deputado estadual, senador e governador. Mas nunca se elegeu.

Flores é professor de matemática e divide a vida docente entre uma escola municipal em Porto Alegre e outra do Estado. Milita desde o final dos anos 70, quando descobriu o movimento estudantil e se engajou no combate à ditadura. Completou sua formação política no Sindbancários, um dos mais atuantes sindicatos do Rio Grande do Sul, que frequentou durante o período em que trabalhou no extinto Banco Meridional. Fundador do PT no Rio Grande do Sul, deixou a sigla em 1992 e uniu-se aos quadros que, dois anos mais tarde, originariam o PSTU.

Sua candidatura expressa a convicção do partido de que “eleições não resolvem o problema” e prega “um governo socialista dos trabalhadores, construído através de uma rebelião”

Contas do Rio Grande do Sul Empresas Trabalho Contas Públicas Dívida Pública Economia Impostos
Ranking de acidentes de trabalho citado em plano de governo do PSTU não é da OIT
Júlio Flores - PSTU
Ranking de acidentes de trabalho citado em plano de governo do PSTU não é da OIT

Além de apresentar número equivocado, programa de governo de Julio Flores posicionou Brasil em quarto lugar em lista que a Organização Internacional do Trabalho diz nunca ter feito

Citadas por Júlio Flores, isenções fiscais no RS estão sob sigilo
Júlio Flores - PSTU
Citadas por Júlio Flores, isenções fiscais no RS estão sob sigilo

Mudança na prestação de contas sobre desonerações fiscais no atual governo impedem acesso a dados sobre isenções. Tema é investigado pelo MP e deputados chegaram a se mobilizar para instaurar CPI na Assembleia Legislativa

RS Candidatos - Rio Grande do Sul