Buscar

Lançado no fim de 2021, o novo cartão do transporte público paulista tem gerado uma série de reclamações e denúncias de usuários

Da Redação
19 de julho de 2022
16:17
Este artigo tem mais de 1 ano

A Agência Pública tem recebido uma série de denúncias em relação ao Cartão TOP, lançado no fim de 2021 para substituir o Cartão BOM no metrô, no trem e em ônibus intermunicipais do estado de São Paulo. Precisamos da sua ajuda para entender esses problemas e investigar a adoção do Cartão TOP. Compartilhe sua história e nos ajude a fazer esse levantamento.

Você teve algum problema para fazer o Cartão TOP? Foi obrigado a fazer um cartão de crédito? Está tendo problemas para recarregar o Cartão TOP ou acessar o transporte público com o novo cartão? Os jornalistas da Pública querem te ouvir. Para enviar seu relato, responda o questionário abaixo ou mande um e-mail para participe@apublica.org.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes