Buscar

A Pública comemora seu aniversário no dia 13 de março, com debates abertos ao público. Participe!

Da Redação
20 de fevereiro de 2024
13:28

Defender e fortalecer a democracia é um trabalho constante, para o qual o jornalismo é imprescindível. A defesa da democracia também passa por temas cada vez mais urgentes em nossa sociedade, como a emergência climática e o poder das big techs e dos algoritmos. 

Para a Agência Pública, a defesa dos direitos humanos e o fortalecimento da democracia são valores inegociáveis. É por isso que para celebrar seu aniversário de 13 anos, a Pública vai reunir no Tucarena convidados como Ailton Krenak, Ana Toni, Juliana Dal Piva e Letícia Cesarino, para o evento “Pública 13 anos: O jornalismo na linha de frente da democracia”, que vai debater os caminhos da democracia em diferentes áreas. O evento é realizado em parceria com o curso de Jornalismo e a Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP.

O encontro será no dia 13 de março, com duas mesas no período da manhã e uma no período da tarde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link.

O evento terá uma fala de abertura do professor Fábio Cypriano, diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC e de Natalia Viana, co-fundadora da Agência Pública.

A primeira mesa, às 8h30, vai discutir Desinformação e Populismo Digital. A co-fundadora e diretora-executiva da Pública, Natalia Viana, vai mediar a conversa com a antropóloga Letícia Cesarino e com Nina Santos, pesquisadora e professora da FGV.

Em seguida, às 10h30, a repórter Juliana Dal Piva e a jornalista e pesquisadora Fabiana Moraes conversam sobre como cobrir o governo de maneira equilibrada, com mediação do repórter da Pública Rubens Valente.

À noite, a partir das 19h, o evento será retomado com uma fala da reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Amália Andery e de Marina Amaral, co-fundadora da Pública. Em seguida, terá início a mesa Colapso climático e antropoceno, com a participação do ativista e escritor Ailton Krenak, da Secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ana Toni, e do climatologista Carlos Nobre. A conversa será mediada por Giovana Girardi, chefe da cobertura socioambiental da Agência Pública.

As mesas terão transmissão ao vivo pelo Youtube da Pública e também pela TV PUC.

Confira mais informações sobre o evento e faça sua inscrição gratuita aqui.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes