Buscar

Ferramenta de busca permite consultar em quais municípios há candidatos que foram multados pelo Ibama por infrações no meio ambiente

Da Redação
11 de novembro de 2020
12:00
Este artigo tem mais de 3 ano

Levantamento inédito da Agência Pública encontrou 752 candidatos que receberam multas do Ibama por infrações ambientais entre 2011 e 2020. Ao todo, são 152 candidatos a prefeito, 71 a vice e 529 a vereador. Juntos essas pessoas acumulam 1.017 multas ambientais, geradas após serem autuados pelo Ibama por desmatamento, comércio ilegal de madeira ou por provocarem queimadas em áreas protegidas, dentre outras infrações. Todas essas multas somadas passam de R$ 175 milhões.

Leia a reportagem completa sobre os candidatos com multas ambientais que concorrem às eleições 2020.

A Pública listou todos esses candidatos na ferramenta abaixo. Digite o nome do município que deseja visualizar.

Encontrar candidatos multados por infrações ambientais na última década

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes