Buscar
Podcast

Mil dias sem Marielle — como o jornalismo mudou o rumo do caso

O podcast Pauta Pública recebe a jornalista Vera Araújo, que lançou com Chico Otávio o livro Mataram Marielle, onde conta detalhes de sua investigação que foi crucial para novas descobertas do caso

Ouça agora:

Podcast
4 de dezembro de 2020
10:39
Este artigo tem mais de 3 ano

EP 6 Mil dias sem Marielle — como o jornalismo mudou o rumo do caso

4 de dezembro de 2020 · O podcast Pauta Pública recebe a jornalista Vera Araújo, que lançou com Chico Otávio o livro Mataram Marielle, onde conta detalhes de sua investigação que foi crucial para novas descobertas do caso

0:00

Prestes a completarmos mil dias desde o assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 15 de março de 2018, ainda não sabemos quem mandou assassinar a vereadora. O jornalismo investigativo teve um papel fundamental para descobertas de pistas que podem ajudar a desvendar o caso e isso tudo é contado no livro Mataram Marielle (Editora Intrínseca), lançado por Chico Otávio e a nossa convidada de hoje, a jornalista Vera Araújo, que conta neste episódio como foi o processo de apuração. 

A jornalista Vera Araújo cobre segurança pública e é coautora do livro Mataram Marielle

Pauta Pública é o podcast quinzenal da Agência Pública com conversas sobre reportagens importantes para entender o Brasil.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes