Buscar
Agência de jornalismo investigativo
Da Redação

Agência Pública estreia quadro semanal no programa ICL Notícias

Toda sexta, com o quadro Figura Pública, nossa diretora-executiva Natalia Viana destaca um personagem relevante

Da Redação
14 de junho de 2023
11:00

A Agência Pública agora tem um quadro no programa ICL Notícias 2ª Edição, apresentado por Chico Pinheiro. No quadro Figura Pública, que vai ao ar às sextas-feiras, Natalia Viana, cofundadora e diretora executiva da Pública, apresenta um personagem que merece destaque na semana.

O conceito do personagem é bem amplo: pode ser uma pessoa, coisa, local ou até um evento. Toda sexta-feira, a redação da Agência Pública escolhe o personagem mais relevante ou intrigante da semana, e Natalia Viana comenta o contexto e traz reflexões originais sobre esse destaque dentro do programa do ICL. O novo quadro é inspirado no Personagem da Semana, que era um quadro do Pauta Pública, podcast semanal da Agência Pública, até o ano de 2021.

A parceria entre a Agência Pública de Jornalismo Investigativo e o ICL, veículo jornalístico de notícias diárias do Instituto Conhecimento Liberta, fortalece ainda mais o jornalismo colaborativo entre as duas mídias independentes. 

O público poderá assistir ao Figura Pública nas redes sociais do Instituto Conhecimento Liberta e de Eduardo Moreira, e acompanhar outros destaques nas redes sociais da Agência Pública

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes