Augusta Lunardi
Augusta Lunardi é jornalista multimídia brasileira, freelancer, baseada em Brasília. Formada em Jornalismo pela Université Paris 8, possui mestrado em Jornalismo Audiovisual pelo Centre de Formation des Journalistes (CFJ), em Paris, onde atuou por dois anos como videorrepórter no canal France 24.
No Brasil, colabora com emissoras francesas como TF1, Arte, France 2, France 24, M6 e TV5 Monde, produzindo reportagens de hard news e formatos de média e longa duração. Em 2019, entrevistou o então ex-presidente Lula na prisão para a plataforma francesa Brut. Esteve na linha de frente da cobertura da pandemia de Covid-19 e, em 2021, integrou a equipe do programa Profissão Repórter, da TV Globo.
Em 2022, trabalhou na produção do documentário "Le Choc de Titans", para o canal franco-alemão Arte, acompanhando de perto as campanhas presidenciais de Lula e Jair Bolsonaro. Em 2023, venceu o Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde com uma reportagem sobre transplantes de órgãos durante a pandemia, produzida para o Profissão Repórter.
Atualmente, atua como videorrepórter freelancer para a agência Reuters e para canais franceses, além de colaborar como repórter investigativa em veículos brasileiros como Agência Pública, Revista Piauí e Alma Preta. Em outubro de 2025, esteve na cobertura da chacina da Penha, no Rio de Janeiro.
Recrutador de Epstein veio ao Brasil buscando adolescentes: os crimes de Jean-Luc Brunel
STM absolve militares por morte do músico Evaldo Rosa, alvejado com tiros de fuzil no RJ
“Acordei com cheiro da água”: a tragédia climática do Rio Grande do Sul vivida por surdos
Sem acesso à hormonização, mulheres trans usam medicamento veterinário prejudicial à saúde
Quatro testemunhas oculares negam que Zambelli tenha sido agredida



