Buscar

Ação conjunta de veículos digitais visa arrecadar recursos para investir no jornalismo e na democracia

Da Redação
1 de dezembro de 2020
14:18
Este artigo tem mais de 3 ano

Em tempos de desinformação, nunca foi tão importante fortalecer o jornalismo profissional e de qualidade. Pensando nisso, neste Dia de Doar, a Agência Pública se junta a 17 organizações jornalísticas espalhadas pelo Brasil para mostrar a importância de apoiar o jornalismo independente. A data marca um dia de mobilização global por doações em apoio às mais diversas causas.

Aqui na Pública, produzimos há quase 10 anos jornalismo investigativo, de qualidade e com impacto, que ajuda a construir um debate democrático mais saudável. Nossas reportagens revelam injustiças e mobilizam o poder público para remediá-las. Além disso, trabalhamos para fomentar o jornalismo independente no Brasil e na América Latina, oferecendo bolsas de reportagem e promovendo investigações colaborativas inovadoras. Você pode fortalecer a Pública se juntando aos mais de 1.500 Aliados que apoiam nosso trabalho porque acreditam que ele é essencial para o Brasil. 

Além disso, você pode também contribuir para promover o jornalismo de outras organizações independentes parceiras da Pública, que estão conosco neste Dia de Doar: Ponte Jornalismo, Maré de Notícias, Aos Fatos, Énois, Marco Zero Conteúdo, Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Projeto #Colabora, O Joio e O Trigo, Congresso em Foco, Revista AzMina, Nós, mulheres da periferia, Gênero e Número, Portal Catarinas, Eco Nordeste, Amazônia Real, Agência Saiba Mais e ((o)) eco. Neste link é possível acessar as campanhas de doação de todas as organizações.

O Dia de Doar não visa somente arrecadar dinheiro. A campanha abraça uma causa conjunta: a democracia. Colaborar e doar para o jornalismo significa também defendê-la. Com narrativas plurais, cada um destes veículos preza pela liberdade de imprensa, que garante o amplo acesso à informação e a fiscalização do poder público. A contribuição à democracia está nas denúncias de injustiças, na representatividade e na diversidade ao retratar a realidade brasileira em diferentes regiões do país. Em um ano cheio de desafios com a pandemia de coronavírus, a importância do jornalismo se tornou ainda maior tanto para informar quanto para combater a desinformação.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes