Ação conjunta de veículos digitais visa arrecadar recursos para investir no jornalismo e na democracia

Ação conjunta de veículos digitais visa arrecadar recursos para investir no jornalismo e na democracia

1 de dezembro de 2020
14:18

Em tempos de desinformação, nunca foi tão importante fortalecer o jornalismo profissional e de qualidade. Pensando nisso, neste Dia de Doar, a Agência Pública se junta a 17 organizações jornalísticas espalhadas pelo Brasil para mostrar a importância de apoiar o jornalismo independente. A data marca um dia de mobilização global por doações em apoio às mais diversas causas.

Aqui na Pública, produzimos há quase 10 anos jornalismo investigativo, de qualidade e com impacto, que ajuda a construir um debate democrático mais saudável. Nossas reportagens revelam injustiças e mobilizam o poder público para remediá-las. Além disso, trabalhamos para fomentar o jornalismo independente no Brasil e na América Latina, oferecendo bolsas de reportagem e promovendo investigações colaborativas inovadoras. Você pode fortalecer a Pública se juntando aos mais de 1.500 Aliados que apoiam nosso trabalho porque acreditam que ele é essencial para o Brasil. 

Além disso, você pode também contribuir para promover o jornalismo de outras organizações independentes parceiras da Pública, que estão conosco neste Dia de Doar: Ponte Jornalismo, Maré de Notícias, Aos Fatos, Énois, Marco Zero Conteúdo, Agência Mural de Jornalismo das Periferias, Projeto #Colabora, O Joio e O Trigo, Congresso em Foco, Revista AzMina, Nós, mulheres da periferia, Gênero e Número, Portal Catarinas, Eco Nordeste, Amazônia Real, Agência Saiba Mais e ((o)) eco. Neste link é possível acessar as campanhas de doação de todas as organizações.

O Dia de Doar não visa somente arrecadar dinheiro. A campanha abraça uma causa conjunta: a democracia. Colaborar e doar para o jornalismo significa também defendê-la. Com narrativas plurais, cada um destes veículos preza pela liberdade de imprensa, que garante o amplo acesso à informação e a fiscalização do poder público. A contribuição à democracia está nas denúncias de injustiças, na representatividade e na diversidade ao retratar a realidade brasileira em diferentes regiões do país. Em um ano cheio de desafios com a pandemia de coronavírus, a importância do jornalismo se tornou ainda maior tanto para informar quanto para combater a desinformação.

Seja aliada da Pública

Bom jornalismo é remédio contra o autoritarismo. Quer defender a democracia? Doe mensalmente para a Pública.

Mais recentes

Exclusivo: Raoni denuncia Bolsonaro em corte internacional por crimes contra a humanidade; leia denúncia

23 de janeiro de 2021 | por

Representação ao Tribunal Penal Internacional afirma que o presidente é responsável por assassinato, transferência forçada e perseguição contra povos indígenas

Série de podcasts: Consciência Alterada

22 de janeiro de 2021 | por , e

Em três episódios, a série traz descobertas e reflexões sobre a ciência psicodélica

Grupo se reúne para proteger a Wikipédia do negacionismo climático

21 de janeiro de 2021 | por

Céticos do clima vandalizam verbetes sobre aquecimento global