Buscar
Podcast

Especial: entrevista com Ana Toni, diretora-executiva da COP

Podcast traz entrevista que aborda os desafios da conferência no Brasil

Ouça agora:

Podcast
24 de abril de 2025
06:00
Este artigo tem mais de 1 ano
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.

EP 24 Especial: entrevista com Ana Toni, diretora-executiva da COP

Podcast traz entrevista que aborda os desafios da conferência no Brasil

0:00

A COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, será realizada só em novembro, em Belém, mas já está cercada de expectativas em meio a um cenário geopolítico conturbado que se agravou a partir da volta de Trump à Casa Branca. Mas o que podemos esperar de fato de uma conferência como essa? O quão decisiva é essa reunião para mitigação das mudanças climáticas? E o Brasil, como país sede, tem um papel decisivo nestas negociações? Ninguém melhor para responder a estas e outras questões que a diretora-executiva da COP, a economista e cientista política Ana Toni. Neste episódio especial, Ana conversa com Giovana Girardi e Ricardo Terto para falar tanto sobre os desafios da conferência como também dos problemas que o Brasil já está sentindo com as mudanças climáticas.

Assista ao videocast abaixo!

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Vale a pena ouvir

EP 226 Michelle Bolsonaro e o voto das mulheres conservadoras – com Jacqueline Teixeira

Antropóloga Jacqueline Teixeira analisa a atuação das mulheres conservadoras na política

0:00

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Newsletter

Saiba de tudo que investigamos

Assinar
Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Assinar

Artigos mais recentes

Letalidade policial na Baixada Fluminense dispara em 2025, mesmo com queda nas operações

|

Região com 13 municípios foi alvo de 5.298 operações policiais em cinco anos, segundo pesquisa; 282 pessoas foram mortas
Viatura da Polícia Militar da Bahia está parada em via pública.

As duas faces das mortes violentas no Brasil: feminicídios e ações policiais

|

Uma em cada seis mortes violentas foram causadas por policiais; Nordeste concentra as 10 cidades com maiores índices

Tarifaço: Como a medida de Trump divide trabalhadores e empresários do setor de calçados

|

Sindicatos contestam pessimismo de entidades patronais, mas dados mostram desafios que ultrapassam Estados Unidos

Jornalistas e imprensa sofreram 204 ataques em 2025, aponta relatório da Abraji

|

Tipo mais comum de ataques foram insultos verbais, escritos e digitais, seguidos por agressões físicas
Ex-presidente Jair Bolsonaro durante missa em homenagem à padroeira do Brasil

Por que a imagem de Jair Bolsonaro com evangélicos não cola em Flávio

|

Católico, Jair conseguiu ser visto como enviado de Deus, mas o filho sofre resistência dos evangélicos

Ludopatia: O longo caminho da ajuda na visão de quem lida profissionalmente com as bets

|

Como saber quando o jogo é um problema, o desafio do tratamento e o influenciador que divulgou (e se viciou) em bets

De diversão a “renda extra” e “investimento”: como brasileiro mudou a percepção sobre bets

|

Pesquisas mostram percepção histórica sobre bets, diferenças entre estados e como chegamos a 40 milhões de usuários/dia
Mário Frias deputado federal por São Paulo

Dark Horse: Frias viajou durante gravação de filme de Bolsonaro, mas falta comprovação

|

Município onde deputado faria vistorias técnicas informou não ter registros da presença dele em eventos