Buscar
Podcast

Ansiedade, depressão, DMT e Ayahuasca

No segundo episódio da série, são ouvidos pesquisadores que estudam essas substâncias. Confira

Ouça agora:

Podcast
22 de julho de 2021
11:06
Este artigo tem mais de 3 ano

EP 2 Ansiedade, depressão, DMT e Ayahuasca

22 de julho de 2021 · No segundo episódio da série, são ouvidos pesquisadores que estudam essas substâncias. Confira

0:00

O chá da ayahuasca, a Jurema e outras bebidas que levam em sua composição o DMT são usadas há milhares de anos na América Latina em contextos religiosos. Pelo seu uso ser bastante difundido, e regularizado há uma década no país, os cientistas brasileiros começaram a avançar no estudo da substância no organismo e pesquisar seus efeitos para tratamento de ansiedade, depressão, fobia social e dependência química. No segundo episódio da série, são ouvidos pesquisadores que estudam essas substâncias e uma liderança indígena que faz uso da jurema, para entender suas aplicações e explorar as intersecções entre ciência, cultura e religião.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes