Buscar
Podcast

Consciência Alterada

Em três episódios, a série de podcasts traz descobertas e reflexões sobre a ciência psicodélica

Ouça agora:

Podcast

Ao longo de 2020, os repórteres Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira e Rute Pina conversaram com cientistas, indígenas, advogados e ativistas de todo o país para entender os avanços, descobertas e obstáculos enfrentados por pesquisadores que buscam novos tratamentos para problemas de saúde mental com substâncias psicodélicas ou proibidas no Brasil. O resultado, além de duas matérias já publicadas na Agência Pública (que você pode conferir aqui e aqui), é a série Consciência Alterada. Em três episódios, o podcast irá mostrar o que vem sendo feito para tratar ansiedade, depressão, transtorno de estresse pós-traumático e dependência química nesse campo e também explica as questões, dilemas e potenciais que cercam a “ciência psicodélica”, que explora as virtudes terapêuticas dos estados alterados de consciência.

Esse trabalho foi desenvolvido a partir de uma bolsa da Fundação Gabo, em parceria com a Agência Pública, por Igor Carvalho, Pedro Ribeiro Nogueira, Rute Pina com apoio de Stéfano Wrobleski.

EP 3 Ibogaína e a redução de danos contra o uso abusivo de substâncias

22 de julho de 2021 · Confira o episódio final da série

0:00

EP 2 Ansiedade, depressão, DMT e Ayahuasca

22 de julho de 2021 · No segundo episódio da série, são ouvidos pesquisadores que estudam essas substâncias. Confira

0:00

EP 1 MDMA e o transtorno do Estresse Pós-Traumático

22 de julho de 2021 · No primeiro episódio desta série, conheça os dilemas e potenciais que cercam a “ciência psicodélica”

0:00

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes