

Mariana Camaroti
Mariana Camaroti é jornalista há 24 anos. Começou sua carreira no caderno de Economia do Jornal do Commercio de Pernambuco, onde participou de coberturas especiais pelo interior do Estado e publicou séries de reportagens. Colaborou por muitos anos para as revistas Caros Amigos e Continente, principalmente após mudar-se para a Buenos Aires, de onde elaborou reportagens principalmente sobre política e cultura. Da capital Argentina, foi correspondente de forma temporária para O Globo, G1, CBN, Valor Econômico, Jornal Commercio e Diário de Pernambuco. Colaborou para a BBC, O Estado de São Paulo, Diário do Commercio, as revistas Veja e Cláudia, o blog Nota de Roda Pé, entre outras colaborações, e foi editora da DPA (agência alemã de notícias).
No campo humanitário, trabalhou por 13 anos para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), no qual foi responsável pela comunicação digital. Fez uma missão de quase dois anos em Moçambique, país que vive em conflito armado, como coordenadora de Comunicação. Depois, atuou como Gerente Regional de Comunicação para América Latina da Fortescue, empresa de energia renovável, transição energética e mineração.
Ganhou o Prêmio Embratel de jornalismo com a série de reportagens “Três Anos de Privatização das Telecomunções”, a Menção Honrosa do Prêmio Vladmir Herzog de Direitos Humanos com a reportagem “Santa Fé do Latifúndio” e foi finalista do Prêmio Cristina Tavares de jornalismo com uma série sobre o trabalho infantil na beira da estrada. Possui pós-graduação em Jornalismo Econômico pela Universidade de Buenos Aires (UBA) e em Marketing Digital pela Digital House.
