Agência de Jornalismo Investigativo

Microbolsa violência policial

A oitava edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Conectas Direitos Humanos, investigou a violência policial e intervenção militar no Rio de Janeiro.

Neste especial

Homens de farda não choram

20 de fevereiro de 2019 | por e

Treinados para não revelarem suas próprias dores, policiais militares de todo o país enfrentam números explosivos de transtornos mentais e suicídios sem quase nenhum apoio da corporação

Essa foto não pode ser publicada separadamente

Sob o domínio do medo

14 de novembro de 2018 | por e

Em 14 meses de operações comandadas por militares, moradores da Rocinha sofrem com tiroteios e choram mortes de parentes e vizinhos; sintomas de doenças mentais decorrentes da violência cotidiana são cada vez mais frequentes

No Amapá, a PM que mais mata é também a que menos morre

23 de agosto de 2018 | por e

Cenas forjadas e impunidade parecem ser a regra da polícia que mais matou nos últimos três anos no Brasil

Quatro histórias de letalidade da PM mais violenta do país

23 de agosto de 2018 | por e

No Amapá, muitas mortes e uma mesma versão: troca de tiros. Familiares das vítimas afirmam que foram ameaçados após denúncias à Corregedoria

Exclusivo: PM do Amapá é a que mais matou no país nos últimos três anos

21 de agosto de 2018 | por e

Anuário de Segurança Pública 2018 publicado no início deste mês, coloca o Rio de Janeiro em primeiro lugar, mas informação enviada pela Secretaria de Segurança Pública do Amapá estava incompleta; dados de 2015 e 2016 também estão equivocados

Você precisa ser um aliado para comentar.
Fechar
Fechar
Só aliados podem denunciar comentários.
Fechar

Explore também

WikiLeaks PlusD

7 de abril de 2013

Em parceria com o WikiLeaks, a Agência Pública analisou centenas de documentos diplomáticos americanos da era do presidente Henry Kissinger sobre o Brasil.

Implant Files

26 de novembro de 2018

Implant Files é um projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, o ICIJ, com sede em Washington, DC. O Implant Files reúne 252 profissionais de 59 veículos de 36 países. No Brasil, participam da apuração a Agência Pública e a revista piauí.

Dia internacional da mulher

8 de março de 2019

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Pública preparou uma edição especial com algumas das nossas maiores reportagens a respeito de temas que tocam a todas: a violência de gênero que acontece nas ruas e dentro das casas; a criminalização do aborto que mata tantas e encarcera outras; falhas nas redes de proteção …

Mais recentes

Wikileaks – Cablegate

15 de abril de 2019

Desde a sua fundação a Agência Pública foi parceira do WikiLeaks no Brasil. O vazamento dos documentos diplomáticos americanos, devidamente contextualizados, deu origem a uma extensa e reveladora cobertura, com mais de cem reportagens.

Tapajós em disputa

11 de abril de 2019

A equipe da Pública acompanhou a luta do povo Munduruku contra a construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós. A realização das reportagens contou com o apoio da organização Mongabay.

Ditadura militar

1 de abril de 2019

Há 55 anos o Brasil sofreu um golpe militar que durou 21 anos e provocou a morte e/ou desaparecimento de 423 pessoas (entre 1964 e 1985), além do massacre de 8 mil indígenas conforme o Relatório Final da Comissão da Verdade. Uma história que continua viva: só em março deste ano a Justiça Federal reconheceu …