Buscar
Podcast

Coronavírus e as distâncias

Acompanhe o primeiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” e conheça a senhora que foi infectada pela patroa e faleceu sem saber que havia contraído o vírus

Ouça agora:

Podcast
3 de abril de 2020
12:00
Este artigo tem mais de 3 ano

EP 1 Coronavírus e as distâncias

3 de abril de 2020 · Acompanhe o primeiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” e conheça a senhora que foi infectada pela patroa e faleceu sem saber que havia contraído o vírus

0:00

O primeiro episódio de “A vida nos tempos do corona” é inspirado na reportagem “Primeira morte do Rio por coronavírus, doméstica não foi informada de risco de contágio pela “patroa”, sobre a primeira pessoa que morreu de Covid-19 no Rio, a empregada doméstica de 63 anos que não soube que corria o risco de ser contagiada por sua patroa.

Distância – um termo que ouvimos com muito mais frequência desde o surgimento da Covid-19 – é a palavra que define esse episódio. Uma das maiores recomendações para se evitar o contágio é a necessidade de ficar longe uns dos outros, mas quais distâncias já vivíamos antes da epidemia? Como enxergamos essas distâncias? Quais delas percorremos e quais nos percorrem?

“A Vida Nos Tempos do Corona” é uma minissérie de podcasts que busca trazer um olhar humano e autoral sobre personagens das reportagens que publicamos durante a pandemia de coronavírus.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes