Agência de Jornalismo Investigativo

Coronavírus e as distâncias

Acompanhe o primeiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” e conheça a senhora que foi infectada pela patroa e faleceu sem saber que havia contraído o vírus

Ouça agora:

EP 1 Coronavírus e as distâncias

Acompanhe o primeiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” e conheça a senhora que foi infectada pela patroa e faleceu sem saber que havia contraído o vírus

0:00
3 de abril de 2020
12:00
Este texto foi publicado há mais de 2 anos.

O primeiro episódio de “A vida nos tempos do corona” é inspirado na reportagem “Primeira morte do Rio por coronavírus, doméstica não foi informada de risco de contágio pela “patroa”, sobre a primeira pessoa que morreu de Covid-19 no Rio, a empregada doméstica de 63 anos que não soube que corria o risco de ser contagiada por sua patroa.

Distância – um termo que ouvimos com muito mais frequência desde o surgimento da Covid-19 – é a palavra que define esse episódio. Uma das maiores recomendações para se evitar o contágio é a necessidade de ficar longe uns dos outros, mas quais distâncias já vivíamos antes da epidemia? Como enxergamos essas distâncias? Quais delas percorremos e quais nos percorrem?

“A Vida Nos Tempos do Corona” é uma minissérie de podcasts que busca trazer um olhar humano e autoral sobre personagens das reportagens que publicamos durante a pandemia de coronavírus.

Mais recentes

Até Que Se Prove O Contrário

4 de novembro de 2021

Podcast semanal sobre a justiça no Brasil

Cientistas na Linha de Frente

4 de agosto de 2021

Podcast sobre sobre cientistas ameaçados

Amazônia sem Lei

25 de junho de 2021

Podcast sobre o que está em jogo na Amazônia e no Cerrado