Buscar
Podcast

Coronavírus e os isolamentos

O terceiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” fala de isolamento, justiça e dignidade

Ouça agora:

Podcast
17 de abril de 2020
12:05
Este artigo tem mais de 4 ano

EP 3 Coronavírus e os isolamentos

17 de abril de 2020 · O terceiro episódio do podcast “A vida nos tempos do corona” fala de isolamento, justiça e dignidade

0:00

O que acontece quando isolamos a ideia de justiça da ideia da dignidade? Como o coronavírus torna ainda mais dramática a situação de pessoas que já estão isoladas da sociedade, dentro de um sistema penitenciário marcado pela degradação humana?

A partir das reportagens “Com saúde à beira do colapso por coronavírus, Amazonas isola 300 presos e não testa doentes” dos repórteres Anna Beatriz Anjos, Bruno Fonseca, Rafael Oliveira e Raphaela Ribeiro e “O que pensam os juízes que estão soltando presos em meio à pandemia” da repórter Julia Dolce, o terceiro episódio de “A vida nos tempos do corona” propõe uma reflexão sobre os significados da palavra isolamento em meio à pandemia.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes