Buscar
Podcast

Especial: entrevista com a ministra Marina Silva

Podcast entrevista ministra em momento decisivo para o país

Ouça agora:

Podcast
7 de agosto de 2025
06:00
Este artigo tem mais de 1 ano
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.

EP 39 Especial: entrevista com a ministra Marina Silva

Podcast entrevista ministra em momento decisivo para o país

0:00

Esta semana é decisiva para o futuro da política ambiental brasileira. Até sexta-feira (8), o presidente Lula precisa decidir se veta total ou parcialmente, ou se sanciona o PL do licenciamento ambiental – apelidado de PL da devastação pelos riscos que ele traz de retroceder em décadas a proteção ao ambiente e à saúde das pessoas no Brasil. Para discutir o que está em jogo, quais são as alternativas que estão sendo avaliadas no governo e as expectativas para a decisão de Lula, o Bom Dia, Fim do Mundo desta semana recebe a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Na entrevista, Marina Silva fala também sobre o tarifaço dos EUA sobre o Brasil e critica o que chamou de “caricaturas de liderança política” que, segundo ela, estão “sacrificando os interesses sociais, econômicos, ambientais do nosso país em função de salvarem a sua própria pele, articulando para que haja uma interferência na nossa soberania e ainda vem vestir verde e amarelo e dizer que são patriotas”.

Por fim, aborda as turbulências e polêmicas em torno da COP30, a menos de cem dias do início da conferência. Em vez de os países estarem discutindo os temas importantes que precisam ser resolvidos no evento, todo mundo só fala de uma coisa: os preços “absurdos” de hospedagem em Belém, que colocam em risco o próprio sucesso da cúpula.

Assista ao videocast abaixo!

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Newsletter

Saiba de tudo que investigamos

Assinar
Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Assinar

Artigos mais recentes

Esposa de Ramagem usa verba de campanha para ex-assessora e irmã de Allan dos Santos

|

Candidata a deputada federal exilada nos EUA repassou R$80 mil a empresa de ex-assessora de Ramagem em agosto

Policiais candidatos fazem autopromoção no YouTube e podem lucrar com violência e machismo

|

Estudo estima monetização de 15 influenciadores; agente eleito não pode se apresentar como policial, diz governo de SP

Bolsonaristas capturam perfis nas redes para inflar apoio religioso a Mendonça

|

Contas no Instagram trocam de nome para enaltecer juiz e simular apoio popular — prática conhecida como ‘astroturfing’

Mãe que perdeu o filho para as bets pede proibição em encontro com Lula

|

Professora mineira foi ouvida pelo presidente após reportagem da Pública motivar projetos de lei e investigação no MPF

Câmeras, IA e repressão unem candidatos dos estados com polícias mais letais do país

|

Esquerda, direita e extrema direita propõem mais tecnologia e inteligência na segurança, mas ignoram violência policial

Ministra Cármen Lúcia dá o tom do dia no STF: “não garantimos o rigor que deveríamos”

|

Sessão do Supremo para avaliar se Alexandre de Moraes seria investigado acaba com pedido de vista e troca de farpas

Na urna com o ex: Rivais históricos se unem por espaço e poder nas eleições 2026

|

Antigos adversários superam críticas, ideologias e até acusações de crimes para disputar voto do eleitor em outubro