Buscar
Vídeo

Podcast Pauta Pública Especial

Nesta edição comemorativa de nosso podcast quinzenal, Andrea Dip e Thiago Domenici entrevistam Marina Amaral e Natalia Viana, cofundadoras da Agência Pública. 

Vídeo
Assistir vídeo
22 de fevereiro de 2021
17:40
Este artigo tem mais de 5 anos
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.

Quais os desafios de se manter por 10 anos a primeira agência de jornalismo investigativo do Brasil, fundada e liderada por mulheres? Como apostar em um modelo sem fins lucrativos? Quais foram as reportagens mais marcantes? O que faz um bom repórter? Essas são só algumas das perguntas respondidas por Marina Amaral e Natalia Viana para este especial que contou a participação de repórteres da redação e Aliados enviando questionamentos para uma conversa que faz um panorama não só desta primeira década, mas do presente e do futuro do jornalismo no Brasil. 

Ouça aqui: 

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Vale a pena ouvir

EP 226 Michelle Bolsonaro e o voto das mulheres conservadoras – com Jacqueline Teixeira

Antropóloga Jacqueline Teixeira analisa a atuação das mulheres conservadoras na política

0:00

Recentemente

Não, a jornada de trabalho não determina o PIB

Ministério Público investiga flagrantes plantados por policiais no interior de São Paulo

|

Investigação resultou em mandados de busca e apreensão em endereços de dez PMs
Imagem mostra urnas eletrônicas em preparação serem usadas nas eleições

Embaixada dos EUA acionou líder do PL para visita que questionaria urnas no Brasil

|

Sóstenes Cavalcanti confirmou contato à Agência Pública; delegação americana teve visto negado pelo Itamaraty

Com Flávio, Eduardo e Figueiredo, EUA preparam terreno para não reconhecer eleição no BR

Novo curso da Pública analisa como extrema direita pode influenciar as eleições em 2026

|

Aulas com Guilherme Casarões discutem o avanço da direita na América Latina com apoio dos EUA

Corrida eleitoral: Tarcísio de Freitas confirma candidatura e PT tem convenções estaduais

|

Na semana em que Lula oficializa que tentará reeleição, governador de São Paulo recebe apoio da federação PSDB-Cidadania
Imagem aérea de fábrica da BYD em Camaçari

Os detalhes não esclarecidos de como BYD escapou da lista suja do trabalho escravo

|

Parceira da BYD, Engenova incorporou quadro da Jinjiang, banida na lista suja, e tem sócia sediada em paraíso fiscal
Flávio Bolsonaro chora em conveção do PL

As lágrimas de Flávio Bolsonaro e o aceno eleitoral do filho de Jair às mulheres

|

Com menos apoio no eleitorado feminino que Lula, Flávio destaca esposa em meio a tensões com Michelle

As 48 horas que não existiram

|

Como a vida nos marca e o valor inestimável de cada momento compartilhado

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Newsletter

Saiba de tudo que investigamos

Assinar
Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Assinar

Artigos mais recentes

Ministério Público investiga flagrantes plantados por policiais no interior de São Paulo

|

Investigação resultou em mandados de busca e apreensão em endereços de dez PMs
Imagem aérea de fábrica da BYD em Camaçari

Os detalhes não esclarecidos de como BYD escapou da lista suja do trabalho escravo

|

Parceira da BYD, Engenova incorporou quadro da Jinjiang, banida na lista suja, e tem sócia sediada em paraíso fiscal
Flávio Bolsonaro chora em conveção do PL

As lágrimas de Flávio Bolsonaro e o aceno eleitoral do filho de Jair às mulheres

|

Com menos apoio no eleitorado feminino que Lula, Flávio destaca esposa em meio a tensões com Michelle

Letalidade policial na Baixada Fluminense dispara em 2025, mesmo com queda nas operações

|

Região com 13 municípios foi alvo de 5.298 operações policiais em cinco anos, segundo pesquisa; 282 pessoas foram mortas
Viatura da Polícia Militar da Bahia está parada em via pública.

As duas faces das mortes violentas no Brasil: feminicídios e ações policiais

|

Uma em cada seis mortes violentas foram causadas por policiais; Nordeste concentra as 10 cidades com maiores índices

Tarifaço: Como a medida de Trump divide trabalhadores e empresários do setor de calçados

|

Sindicatos contestam pessimismo de entidades patronais, mas dados mostram desafios que ultrapassam Estados Unidos

Jornalistas e imprensa sofreram 204 ataques em 2025, aponta relatório da Abraji

|

Tipo mais comum de ataques foram insultos verbais, escritos e digitais, seguidos por agressões físicas