AGÊNCIA DE REPORTAGEM E JORNALISMO INVESTIGATIVO

Enquadro

Uma vídeo-reportagem sobre as abordagens violentas da Polícia Militar nas periferias de São Paulo

Pública colheu depoimentos de personagens que moram na periferia de São Paulo. Nas falas, um tema comum: a violência policial durante o chamado “enquadro”.

Além das vítimas, um PM da ativa resolveu falar sobre o assunto. “Na periferia você fica mais frio para algumas coisas. É diferente de quando você trabalha na Vila Madalena ou na Paulista”, diz.

Júlio César Fernandes Neves, Ouvidor da Polícia Militar, também falou a respeito. “O cidadão tem medo de denunciar o policial nessas situações”. 

Em 2015, a Polícia Militar de São Paulo fez mais de 3 milhões de abordagens na capital,  255 mil por mês, 8 mil por dia, 300 por hora, 5 por minuto.

Leia também: Abordagem policial é a “síndrome do pequeno poder”, diz PM

Enquadro from Agência Pública on Vimeo.

[relacionados]

Tags: , , , ,

Comentários

Opte por Disqus ou Facebook

Jucá, o tricoteiro de quatro agulhas

| por | 24 de abril de 2017

Presidente do PMDB, principal articulador de Michel Temer no Congresso e uma das estrelas da Lava Jato, Romero Jucá defende uma transição no lugar do extermínio da classe política encurralada pelo maior escândalo de corrupção da história

Watu Morreu

| por , | 22 de abril de 2017

Para os índios Krenak que vivem às margens do rio Doce, a lama proveniente da mina da Samarco trouxe o fim da pesca e da caça e o ocaso de um estilo de vida. A empresa não responde se há salvação para aquelas águas