Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

Os vencedores do concurso ganham R$ 4 mil para realizar a reportagem dos seus sonhos. Mas como funciona?

27 de março de 2013
08:53
Este texto foi publicado há mais de 7 anos.

Que tipo de jornalista ganha o Concurso de Microbolsas da Pública? Que tipo de projeto de reportagem é premiado? Eu só ganho o dinheiro e vou fazer a minha reportagem? Como é feito o trabalho de apuração? Como é a relação com as diretoras da Pública? Como é a edição? Será que vale a pena participar?

A gente aposta que tem um monte de bons jornalistas por aí cheios de dúvidas como essas. Por isso, fomos perguntar aos vencedores da primeira edição do Concurso de Microbolsas, no ano passado, o que eles acharam. Assista o vídeo e se inspire.

Assistiu? Agora sente e coloque as suas ideias no papel (ou no computador)! As inscrições terminam no dia 5 de abril!

As melhores propostas de reportagem serão selecionadas pelas editoras da Pública e pelos jornalistas Carlos Azevedo, Eliane Brum, Leonardo Sakamoto, Jan Rocha e Ivana Moreira, nossos conselheiros. Os quatro projetos vencedores recebem R$ 4 mil de recursos e a orientação das diretoras da Pública para realizar a reportagem sonhada, que será publicada em nosso site e em veículos parceiros.  O resultado será anunciado no dia 12 de abril.

Clique aqui e leia o regulamento.

E aqui, as respostas às perguntas mais frequentes.

Seja aliada da Pública

Quer saber como nossos repórteres descobriram estas injustiças? Doe para a Pública e ajude a lançar um novo podcast com bastidores das nossas reportagens.

Mais recentes

Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos patrocinou anúncios em canais religiosos, desinformativos e investigados pela Justiça

28 de setembro de 2020 | por e

Reportagem analisou os 450 principais canais nos quais os anúncios foram exibidos

Cientistas desafiam proibição e fundam associação para produzir cannabis

28 de setembro de 2020 | por e

Entidade firma convênio com Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e já espera primeira safra; cientistas buscam produzir outras substâncias proscritas para estudo

Podcast: O FBI e a Lava-Jato

25 de setembro de 2020 | por , e

Acompanhe o primeiro episódio do podcast "Pauta Pública" e conheça os bastidores da reportagem "O FBI e a Lava-Jato"