Buscar

O vídeo Arrasa, Manx! é um retrato de um desses segmentos: a juventude LGBT periférica de São Paulo.

Vídeo
Assistir vídeo
2 de dezembro de 2016
12:05
Este artigo tem mais de 7 ano

O estereótipo do “mundo gay” é glamoroso: champanhe, purpurina, alta-costura, design. Mas, como todo estereótipo, é falso. Os LGBTs estão presentes em todos os segmentos, camadas e tribos da sociedade, com diferentes estilos, preferências e modos de vida. O vídeo Arrasa, Manx! é um retrato de um desses segmentos: a juventude LGBT periférica de São Paulo.

Edy tem 19 anos e é técnico de enfermagem; Jasmyn tem 18 e está concluindo o ensino médio. Embora vivam em extremos opostos da metrópole (Capão Redondo, na zona sul, e Parque Edu Chaves, na zona norte), eles têm pontos em comum e também muitas diferenças. Jasmyn é uma pessoa transexual não binária, que pela primeira vez se “monta” como drag queen para participar da Parada LGBT; Edy, “homossexual com muito orgulho”, nos leva a uma animadíssima boate gay na Vila Remo, extremo sul da cidade. Enquanto se preparam para o “rolê”, contam ao espectador o que pensam sobre família, trabalho, preconceito e amor.

O filme foi produzido pela Pública com recursos do 8º Chamado Público do Núcleo de Jornalismo do Canal Futura. Foi selecionado para o 24º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, em que foi exibido em duas sessões na mostra “Lacrações Periféricas”, em novembro deste ano.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes