Agência de Jornalismo Investigativo

Precisamos bater a meta de R$ 80 mil para produzir oito reportagens que serão escolhidas por você!

20 de outubro de 2017
12:51
Este texto foi publicado há mais de 5 anos.

O último mês foi cheio de emoções aqui na Pública. No dia 12 de setembro, lançamos nosso terceiro crowdfunding, que vai financiar a terceira edição da Reportagem Pública, projeto que fazemos em parceria com nossos leitores. Agora, falta uma semana para a campanha acabar e você pode fazer parte do nosso conselho editorial!

Funciona assim: todo mês, nossos repórteres propõem três pautas para os apoiadores do projeto e eles decidem qual devemos investigar. Fizemos uma animação que explica como é:

A Reportagem Pública só acontece se batermos a meta de R$ 80 mil em uma semana. É com esse dinheiro que vamos financiar oito reportagens que serão escolhidas por quem apoiar o crowdfunding. Um ótimo exemplo de reportagem escolhida pelos leitores é o “Especial Quilombolas”, realizado na Reportagem Pública 2015 e que neste mês ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos!

Se não conseguirmos o dinheiro até dia 27 de outubro, as contribuições que recebemos até agora serão devolvidas para as mais de 700 pessoas que já apoiaram e o projeto não vira realidade. Já recebemos apoios muito importantes, mas ainda precisamos da sua contribuição para fazer reportagens investigativas!

Acreditamos que a participação e o engajamento dos  leitores é fundamental para um jornalismo mais independente. Venha ser parte do conselho editorial da Pública!

Apoie a Reportagem Pública!

https://www.catarse.me/reportagempublica2017

 

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email