Agência de Jornalismo Investigativo

Precisamos bater a meta de R$ 80 mil para produzir oito reportagens que serão escolhidas por você!

20 de outubro de 2017

O último mês foi cheio de emoções aqui na Pública. No dia 12 de setembro, lançamos nosso terceiro crowdfunding, que vai financiar a terceira edição da Reportagem Pública, projeto que fazemos em parceria com nossos leitores. Agora, falta uma semana para a campanha acabar e você pode fazer parte do nosso conselho editorial!

Funciona assim: todo mês, nossos repórteres propõem três pautas para os apoiadores do projeto e eles decidem qual devemos investigar. Fizemos uma animação que explica como é:

A Reportagem Pública só acontece se batermos a meta de R$ 80 mil em uma semana. É com esse dinheiro que vamos financiar oito reportagens que serão escolhidas por quem apoiar o crowdfunding. Um ótimo exemplo de reportagem escolhida pelos leitores é o “Especial Quilombolas”, realizado na Reportagem Pública 2015 e que neste mês ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos!

Se não conseguirmos o dinheiro até dia 27 de outubro, as contribuições que recebemos até agora serão devolvidas para as mais de 700 pessoas que já apoiaram e o projeto não vira realidade. Já recebemos apoios muito importantes, mas ainda precisamos da sua contribuição para fazer reportagens investigativas!

Acreditamos que a participação e o engajamento dos  leitores é fundamental para um jornalismo mais independente. Venha ser parte do conselho editorial da Pública!

Apoie a Reportagem Pública!

https://www.catarse.me/reportagempublica2017

 

Mais recentes

Negras no poder

10 de agosto de 2018 | por

Entrevista realizada na Casa Pública reconta as trajetórias da ex-deputada federal Jurema Batista, da secretária de Cultura do Rio, Nilcemar Nogueira, e da candidata Talíria Petrone

“Tentei me aproximar da extrema brutalidade com os negros”

9 de agosto de 2018 | por

Com a HQ "Cumbe", Marcelo D'Salete traz histórias sobre a resistência negra no período colonial brasileiro; obra ganhou o principal prêmio mundial dos quadrinhos

Com sangue na boca

8 de agosto de 2018 | por

Em entrevista à Pública, o delegado Paulo Lacerda, que reestruturou a PF no governo petista, critica protagonismo do MPF e diz que tribunal furou a fila para condenar Lula

Explore também

Corrente exagera ao comparar remunerações de professores e políticos

6 de julho de 2017 | por

Piso de professores é maior - e o auxílio a deputados é menor - do que os valores utilizados na comparação

Judiciário é tábua de salvação de direitos indígenas, diz procurador

23 de abril de 2018 | por

Conhecido por sua atuação pela garantia dos direitos constitucionais de indígenas e quilombolas na Amazônia, Felício Pontes diz que poder Judiciário, embora ainda em transição, é a principal barreira contra retrocesso ruralista

Microbolsas para Reportagem Investigativa – Agência Pública

27 de fevereiro de 2012 | por

Regulamento para seleção e produção das Microbolsas para Reportagem Investigativa da Pública, projeto voltado a jornalistas freelancers e independentes do Brasil, com apoio da Ford Foundation.