A prefeitura da sua cidade está distribuindo cloroquina? Você perdeu alguém para a Covid-19? Tem outra denúncia? Nós queremos te ouvir

A prefeitura da sua cidade está distribuindo cloroquina? Você perdeu alguém para a Covid-19? Tem outra denúncia? Nós queremos te ouvir

20 de julho de 2020
12:08
Este texto foi publicado há mais de 2 anos.

A Agência Pública quer a sua ajuda para investigar as injustiças e desigualdades que marcam a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Você conhece alguém que faleceu por causa do coronavírus após tomar cloroquina ou enfrentar problemas no atendimento médico? Governos ou planos de saúde estão distribuindo cloroquina na cidade onde você mora? Você é um profissional de saúde e está trabalhando em condições precárias para atender pacientes de Covid-19? Tem alguma outra denúncia sobre a pandemia?

Nós queremos te ouvir. Ao falar sobre a sua experiência, você nos ajuda a identificar histórias que ainda não saíram na imprensa e violações de direitos que precisam ser investigadas. Para colaborar com a nossa investigação participativa (saiba mais aqui) sobre a crise do coronavírus, responda o questionário abaixo ou, se preferir, mande um email para participe@apublica.org.

Que história você quer contar sobre a pandemia?

Nós garantimos que a sua identidade será protegida e as informações que você compartilhar por meio deste questionário só serão publicadas com a sua permissão explícita. Este é apenas um primeiro contato entre você e nossas repórteres.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

Mais recentes

Agricultor Neri Gomes de Souza mostra sua plantação no assentamento Roseli Nunes

Agrotóxicos colocam em risco produção agrofamiliar em assentamento no Mato Grosso

2 de fevereiro de 2023 | por e

Relatório aponta contaminação da água de rios, poços, chuva e até caixa d'água da escola por 10 tipos de agrotóxicos

Imagem aérea do desbarrancamento comendo a parte da beira do rio no distrito de Calama, pós construção das hidrelétricas

Descendo o rio ancestral – a vida antes e depois das hidrelétricas no Madeira

1 de fevereiro de 2023 | por

Repórter mostra impacto da instalação de usinas nas comunidades ribeirinhas onde residem famílias do seu povo, os Mura

Militares do exército em continência

Generais do clube militar convocaram bolsonaristas aos quartéis antes da invasão no DF

31 de janeiro de 2023 | por

Presidente do Instituto General Villas Bôas diz em artigo que quebra institucional seria "justa e justificada"