Buscar
Bruno Fonseca/Agência Pública

Faça seu relato e nos ajude a entender o papel da religião nas eleições de 2020

Da Redação
8 de outubro de 2020
14:01
Este artigo tem mais de 2 ano

No Brasil, onde política e fé andam misturadas, campanhas em templos podem se tornar mais comuns nas eleições municipais deste ano. E, com restrições a eventos por causa da pandemia, as celebrações religiosas – flexibilizadas em algumas localidades – tendem a ser espaços disputados pelos candidatos.

A Agência Pública quer saber: O templo que você, sua família ou amigos frequentam tem feito campanha para algum candidato? Recebe políticos ou distribui material eleitoral durante os cultos/missas/celebrações?

Conte sua história e ajude a Pública a entender o papel da religião nas eleições de 2020. Para enviar seu relato, responda o questionário abaixo. Se preferir, mande um email para participe@apublica.org ou uma mensagem no WhatsApp para (11) 98886-9401.

Qual é o papel a religião nas eleições municipais de 2020?

Fornecer dados pessoais é importante para que a equipe da Pública possa entrar em contato com você. Nós garantimos que a sua identidade será protegida e as informações que você compartilhar por meio deste questionário só serão publicadas com a sua permissão explícita.

This form requires JavaScript to complete.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.