Buscar
Da Redação

Pauta Pública agora faz parte da Rádio Guarda-Chuva

Podcast quinzenal da Agência Pública se junta ao primeiro coletivo de podcasts feitos exclusivamente por jornalistas

Da Redação
29 de janeiro de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 5 anos

Nos adicione como fonte preferencial no Google.

Arte: Larissa Fernandes/Agência Pública

O Pauta Pública, podcast quinzenal da Agência Pública, é o mais novo integrante da Rádio Guarda-Chuva, rede de podcasts feito por jornalistas. A produção agora vai contar com uma vinheta que identifica a rede e com recomendações dos podcasts parceiros, como Finitude, de Juliana Dantas e Renan Sukevicius, Rádio Escafandro, de Tomás Chiaverini,  Põe na Estante, de Gabriela Mayer, Budejo e Vida de Jornalista, apresentado por Rodrigo Alves.

O Pauta Pública segue com apresentação dos editores e repórteres da Pública Andrea Dip e Thiago Domenici, que a cada episódio conversam com um jornalista sobre reportagens que nos ajudam a entender esses tempos tão complexos.  

A entrada do Pauta Pública na Rádio Guarda-Chuva é uma forma de consolidar a produção e aumentar sua visibilidade entre as pessoas que já estão acostumadas a ouvir podcasts jornalísticos. A Rádio Guarda-Chuva foi criada em 2019, a partir do encontro de três podcasts produzidos por jornalistas e funciona como um selo de qualidade para guiar os ouvintes. Além de ser uma rede de produtores de podcasts, a Rádio Guarda-Chuva também se envolve na criação de alguns produtos em áudio, como o Giro Latino, um podcast sobre notícias da América Latina, o Vala de Perus, em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, que narra a descoberta de um cemitério clandestino em São Paulo.

Desde setembro de 2020, o Pauta Pública traz quinzenalmente conversas com repórteres da Pública e de outras redações sobre reportagens que ajudam a compreender o Brasil. Já passaram pelo podcast a co-diretora da Pública, Natalia Viana, entrevistada sobre as colaborações entre o FBI e a Lava Jato; o repórter Rubens Valente, que revelou o “Dossiê Antifascista” produzido pelo Ministério da Justiça com informações de centenas de servidores públicos; e a repórter Juliana Dal Piva, que investiga as “rachadinhas” e a família Bolsonaro. Além das entrevistas, o Pauta Pública traz sempre o Personagem da Semana, coluna assinada por Natalia Viana, um giro pela redação da Agência Pública e o quadro “A boa do povo”, com dicas culturais dos apresentadores e entrevistados. O Pauta Pública é realizado com o apoio de mais de 1.500 Aliados, que contribuem mensalmente com o trabalho da agência.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Assine nossas newsletters
Fique por dentro

Artigos mais recentes

Audiência Pública – ADI 8027/DF - no STF sobre proibição das bets no Brasil

Contas espalham conteúdo falso sobre bets nas redes enquanto STF discute proibição

|

Perfis no X/Twitter divulgam histórias irreais sobre apostas ao mesmo tempo em que audiência pública reúne lobistas

Com a 1ª vitória do PT em 12 anos, a cidade do Rio deixou de ser reduto bolsonarista?

|

Lula virou na capital fluminense, onde a família Bolsonaro ganhou 22 de 24 pleitos desde 1988

Pantanal entra oficialmente na rota da aridez, aponta plano do governo

|

Cientistas alertam que é preciso uma mudança na forma como o país produz alimentos e maneja a pecuária

Fuga de Flávio abre caminho para bolsonarismo abraçar políticos para além do sobrenome

|

Para Especialistas derrota eleitoral enfraquece herdeiros do ex-presidente, mas não elimina força política do movimento

‘Primavera Brasileira’: como ato de estudantes virou onda global contra extrema direita

|

Marcha em Niterói iniciou efeito borboleta progressista que contou com fandoms e Janones e hoje inspira outros países

Brasília (DF), 07/12/2025 - O Levante Mulheres Vivas realiza ato na área central de Brasília para denunciar o feminicídio e todas as formas de violência contra mulheres

‘O sistema do Estado é horrível’: Caraguatatuba é campeã em violência contra a mulher

|

A jornada de duas vítimas de violência doméstica em busca de acolhimento e justiça no litoral norte de São Paulo

Crianças brincam em rua do Complexo da Penha e Alemão

Um ano após chacina, as crianças da Penha precisam voltar a ser crianças

|

Enquanto políticos que apoiaram operação foram eleitos, moradores pedem olhar humano para comunidade

A fuga de Flávio Bolsonaro: a verdadeira rota que levou o senador de Brasília até Miami

|

Muita desinformação sobre o paradeiro do candidato derrotado circulou, mas ele só saiu do Brasil às 22h50 de terça (27)

Bolsonaristas fogem da Justiça e se espalham por ao menos quatro países

|

Só nos EUA, estão Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo, Allan dos Santos e Alexandre Ramagem

Parlamentares dos EUA cobram Meta por tratamento desigual a Lula

|

Bernie Sanders e 12 deputados questionaram a empresa sobre interferência eleitoral no Brasil