Buscar

Veja como é a rotina de alguns dos brasileiros que ainda não têm acesso à energia elétrica – e daqueles que vão poder ver a Copa em casa pela primeira vez

Ensaio
26 de junho de 2014
15:16
Este artigo tem mais de 9 ano

Como é o cotidiano dos brasileiros que ainda não têm acesso à energia elétrica? Veja, a seguir, uma galeria de imagens registradas para a reportagem “Não vai ter Copa”, publicada no projeto Microbolsas da Copa. As fotos mostram um pouco da rotina dos moradores de Serra da Estrela, uma comunidade de Saboeiro, no Ceará, que ainda não tem acesso ao serviço.

As fotos também revelam como é a vida dos moradores de Cafundó, em Choró, também no Ceará. O local passou a ter acesso ao serviço em 2011, por meio do programa Luz para Todos, e muitos dos seus moradores vão assistir a uma Copa do Mundo pela primeira vez.

Mesmo com a chegada da energia elétrica e do contato com o mundo exterior, Antônio Preto não sabe o que é seleção brasileira

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Ensaios

O copyright das imagens publicadas nesta seção é dos fotógrafos aqui creditados. Os ensaios não estão disponíveis para republicação. Para entrar em contato com os autores das imagens envie um e-mail para contato@apublica.org.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes