Apoie!

Seja aliada da Pública

Seja aliada

Agência de Jornalismo Investigativo

Microbolsas Judiciário

Seguindo sua missão de fomentar o jornalismo investigativo e independente, a Pública realiza periodicamente o Concurso de Microbolsas de Reportagem, convidando repórteres brasileiros a investigarem temas que merecem mais atenção através  de um chamado público. Os vencedores recebem apoio financeiro e mentoria para realização da investigação.

A 6ª edição investigou os crimes, deslizes e obscurantismo do Judiciário brasileiro e foi realizada em parceria com o Instituto Betty e Jacob Lafer.

Neste especial

Acima de qualquer suspeita

30 de novembro de 2016 | por

Alvo de sete acusações no CNJ e punido em um único processo, o desembargador Luiz Zveiter concorre pela segunda vez à presidência do TJ-RJ após mudança de regra do tribunal permitir a reeleição

Quem julga o juiz?

21 de setembro de 2016 | por

Uma exame da lista de juízes e desembargadores investigados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que, mesmo quando a acusação é de venda de sentença, o caso nem sempre segue para a Justiça criminal e a pena se reduz à aposentadoria

Adeus, Guyraroká

8 de setembro de 2016 | por

Como o STF decidiu que uma terra em demarcação no Mato Grosso do Sul não era dos Kaiowá – e abriu as portas para outras decisões que podem impedir o direito territorial dos índios

Quando a justiça erra

11 de agosto de 2016 | por

Três homens presos pelo mesmo crime. Pelo menos duas vidas destruídas por falhas e descaso que vão da investigação policial à condenação judicial

As controvérsias da corte militar

19 de dezembro de 2016 | por

Como o Tribunal da Justiça Militar gaúcho se blinda diante dos projetos que há décadas pedem sua extinção

Comentários de nossos aliados

 Ver comentários

Esta é a área de comentários dos nossos aliados, um espaço de debate para boas discussões sobre as reportagens da Pública. Veja nossa política de comentários.

Carregando…
Você precisa ser um aliado para comentar.
Fechar
Só aliados podem denunciar comentários.
Fechar

Explore também

Marcadas para Morrer

8 de julho de 2013

Nesta parceria com o Diário do Pará, o repórter Ismael Machado viajou pelo Pará para contar a história de onze mulheres ameaçadas de morte por defenderem a sua terra e a floresta. Uma série especial que mostra a força e o drama das líderes rurais da Amazônia. Finalista do Prêmio Esso na sua derradeira edição.

Copa Pública

12 de dezembro de 2011

Nossa cobertura sobre as violações de direitos humanos em nome da Copa do Mundo de 2014. A Copa Pública começou como um blog de jornalismo cidadão que mostrou como a população brasileira foi afetada pelos preparativos para a Copa  – e como se organizou para não ficar de fora.

TVs da Amazônia

1 de fevereiro de 2016

Um levantamento inédito feito pela jornalista Elvira Lobato ao longo de um ano revela como funcionam as pequenas emissoras na Amazônia Legal.

Mais recentes

Podcast Histórias que Ninguém Te Conta

13 de maio de 2019

O podcast Histórias Que Ninguém Te Conta é uma série de reportagens produzidas pela Agência Pública sobre a zona portuária do Rio de Janeiro. A série foi inspirada no aplicativo Museu do Ontem, que mistura jornalismo, arte e tecnologia e permite ao usuário explorar o Porto Maravilha.

Wikileaks – Cablegate

15 de abril de 2019

Desde a sua fundação a Agência Pública foi parceira do WikiLeaks no Brasil. O vazamento dos documentos diplomáticos americanos, devidamente contextualizados, deu origem a uma extensa e reveladora cobertura, com mais de cem reportagens.

Tapajós em disputa

11 de abril de 2019

A equipe da Pública acompanhou a luta do povo Munduruku contra a construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós. A realização das reportagens contou com o apoio da organização Mongabay.

Login para aliados

Participe e seja aliado.

Fechar