Agência de Jornalismo Investigativo

Microbolsas Maconha

Seguindo sua missão de fomentar o jornalismo investigativo e independente, a Pública realiza periodicamente o Concurso de Microbolsas de Reportagem, convidando repórteres brasileiros a investigarem temas que merecem mais atenção através  de um chamado público. Os vencedores recebem apoio financeiro e mentoria para realização da investigação.

A 7ª edição investigou o uso e produção de maconha no Brasil e foi realizada em parceria com o Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec), da Universidade Candido Mendes.

Neste especial

Como nasce o “prensado”

21 de agosto de 2017 | por

Flagramos diversos problemas na colheita da maconha paraguaia que podem afetar a saúde do usuário; como o mercado é ilegal, até erva estragada é enviada para o Brasil

Os lados do Polígono da Maconha

5 de outubro de 2017 | por

Na região do sertão do São Francisco, moradores cercados por roças clandestinas convivem hoje com tráfico e repressão policial

Óleo de maconha vira “farmácia clandestina”

28 de agosto de 2017 | por

Com aumento da demanda e falta de regulamentação, cresce no Brasil o mercado clandestino do óleo, usado no tratamento de diversas doenças; pacientes e produtores vivem na insegurança

Destrinchando a maconha paraguaia

21 de agosto de 2017 | por

Nosso repórter passou 15 dias em uma plantação ilegal de maconha no Paraguai; miséria e corrupção marcam o cotidiano de um “Estado paralelo”, longe das agências policiais e facções criminosas

Você precisa ser um aliado para comentar.
Fechar
Fechar
Só aliados podem denunciar comentários.
Fechar

Explore também

Especial Haiti

27 de setembro de 2011

Série de reportagens com base em entrevistas em campo, documentos e correspondência diplomática do Wikileaks.

Ditadura militar

1 de abril de 2019

Há 55 anos o Brasil sofreu um golpe militar que durou 21 anos e provocou a morte e/ou desaparecimento de 423 pessoas (entre 1964 e 1985), além do massacre de 8 mil indígenas conforme o Relatório Final da Comissão da Verdade. Uma história que continua viva: só em março deste ano a Justiça Federal reconheceu …

Especial Catraca

1 de agosto de 2017

Nossa equipe passou cinco meses investigando a cadeia de propriedades das empresas que comandam os coletivos na capital fluminense.

Mais recentes

Wikileaks – Cablegate

15 de abril de 2019

Desde a sua fundação a Agência Pública foi parceira do WikiLeaks no Brasil. O vazamento dos documentos diplomáticos americanos, devidamente contextualizados, deu origem a uma extensa e reveladora cobertura, com mais de cem reportagens.

Tapajós em disputa

11 de abril de 2019

A equipe da Pública acompanhou a luta do povo Munduruku contra a construção da hidrelétrica São Luiz do Tapajós. A realização das reportagens contou com o apoio da organização Mongabay.

Microbolsa violência policial

1 de abril de 2019

A oitava edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Conectas Direitos Humanos, investigou a violência policial e intervenção militar no Rio de Janeiro.