Em junho, a Agência Pública visitou as instalações da Operação Acolhida em Roraima. A reportagem conversou com migrantes, ex-trabalhadores e população local e reuniu relatos de violações que estariam ocorrendo dentro dos abrigos.
14 de abril de 2026 | Por Maira Escardovelli
14 de abril de 2026 | Por James Green
13 de abril de 2026 | Por Wanessa Celina
Investigamos relatos de abusos, crimes e outros problemas em uma das maiores operações para migrantes realizadas no país
Em junho, a Agência Pública visitou as instalações da Operação Acolhida em Roraima. A reportagem conversou com migrantes, ex-trabalhadores e população local e reuniu relatos de violações que estariam ocorrendo dentro dos abrigos.
15 de janeiro de 2025 | Por Rafael Custódio
18 de setembro de 2024 | Por Rafael Custódio
29 de agosto de 2024 | Por Rafael Custódio
10 de agosto de 2024 | Por Rafael Custódio
29 de julho de 2024 | Por Rafael Custódio
25 de julho de 2024 | Por Rafael Custódio
22 de julho de 2024 | Por Rafael Custódio
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Saiba de tudo que investigamos
Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.
17 de abril de 2026 | Por Maira Escardovelli
16 de abril de 2026 | Por Rafael Oliveira
15 de abril de 2026 | Por Ana Clara Bento, Thaila Vieira, Coletivo Bereia
15 de abril de 2026 | Por Leandro Aguiar
14 de abril de 2026 | Por Maira Escardovelli
13 de abril de 2026 | Por Rafael Oliveira, Rafael Custódio, Isabel Seta
13 de abril de 2026 | Por Amanda Audi
10 de abril de 2026 | Por Szilárd Teczár, Lakmusz
10 de abril de 2026 | Por Rafael Oliveira
9 de abril de 2026 | Por Dyepeson Martins
8 de abril de 2026 | Por Ethel Rudnitzki, Krisna Adhi Pradipta, Justin Hendrix, Natalia Viana
8 de abril de 2026 | Por Aline Scherer, The Guardian
Você pode republicar as matérias da Pública de graça no seu site – só precisa seguir algumas regras. Clique aqui e saiba como.
Dê valor ao jornalismo da Pública.
Doe agora!