Buscar
top
Especial

Segredos da Operação Acolhida

Investigamos relatos de abusos, crimes e outros problemas em uma das maiores operações para migrantes realizadas no país

Especial

Neste especial

Indígenas venezuelanos carregam caixão de imigrante assassinada em abrigo da Operação Acolhida em Roraima, Brasil

Roraima: indígenas venezuelanos são assassinados em abrigo desativado da Operação Acolhida

|

Abrigo foi instalado há quase 10 anos e chegou a ser gerido por militares brasileiros

Em Dourados, venezuelanos podem ser expulsos para área com risco de alagamento

|

Ordem da prefeitura pode levar dezenas de famílias para área sem saneamento e que alaga

Migrantes e trabalhadores denunciam preconceito contra venezuelanos na Operação Acolhida

|

Relatos incluem xenofobia por parte de vigilantes, militares e funcionários dos abrigos; organização contesta

Uma casa, uma irmã e um refúgio para venezuelanas que chegam ao Brasil

|

Criada na pandemia, Casa de Acolhida São de José já abrigou mais de 200 mulheres e crianças que fugiram da Venezuela

Comissão sobre refugiados pede esclarecimento sobre denúncias na Operação Acolhida

|

Comissão requisitou informações ao Exército após reportagem da Agência Pública trazer relatos de comida estragada
Ilustração sobre foto mostra marmita com comida estragada distribuída nos abrigos da Operação Acolhida em Roraima

Comida estragada, desnutrição e calor: denúncias nos abrigos da Operação Acolhida

|

Migrantes, ex-trabalhadores e pesquisadores apontam que estrutura dos abrigos não atende quem busca refúgio

Migrantes e trabalhadores relatam violência, crime e medo na Operação Acolhida em Roraima

|

Venezuelanos, ex-trabalhadores e pesquisadores denunciam que insegurança nos abrigos é abafada pela organização

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Newsletter

Saiba de tudo que investigamos

Assinar
Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Assinar

Artigos mais recentes

Estudo denuncia como contribuinte brasileiro subsidia Coca-Cola em “mágica tributária”

|

Big Food inflacionaria preço de xarope da Zona Franca de Manaus e faria uso de royalties fantasmas para evitar impostos

Partido Missão: o projeto de poder de Renan Santos e do MBL

|

Como o grupo estrutura a formação militante defendendo pautas que flertam com a ruptura democrática

Meta, Telegram e X fecham acordo com TSE sobre desinformação sem punição caso não cumpram

|

Termos mostram plataformas tentando se blindar de responsabilidades sobre conteúdo desinformativo nas eleições de 2026

Ministério Público investiga flagrantes plantados por policiais no interior de São Paulo

|

Investigação resultou em mandados de busca e apreensão em endereços de dez PMs
Imagem aérea de fábrica da BYD em Camaçari

Os detalhes não esclarecidos de como BYD escapou da lista suja do trabalho escravo

|

Parceira da BYD, Engenova incorporou quadro da Jinjiang, banida na lista suja, e tem sócia sediada em paraíso fiscal
Flávio Bolsonaro chora em conveção do PL

As lágrimas de Flávio Bolsonaro e o aceno eleitoral do filho de Jair às mulheres

|

Com menos apoio no eleitorado feminino que Lula, Flávio destaca esposa em meio a tensões com Michelle

Letalidade policial na Baixada Fluminense dispara em 2025, mesmo com queda nas operações

|

Região com 13 municípios foi alvo de 5.298 operações policiais em cinco anos, segundo pesquisa; 282 pessoas foram mortas