Agência de Jornalismo Investigativo

WikiLeaks – Spy Files

Informações coletadas pelo WikiLeaks e compartilhadas com a Agência Pública mostram que diretores das maiores empresas do ramo teriam visitado países campeões em violações de direitos humanos como Omã, Malásia e Guiné Equatorial.

Neste especial

WikiLeaks vaza metadados de executivos da indústria da vigilância

4 de setembro de 2013 | por , e

Informações coletadas por ‘unidade de contra-inteligência’ mostram que diretores das maiores empresas do ramo teriam visitado países campeões em violações de direitos humanos como Omã, Malásia e Guiné Equatorial

WikiLeaks: quem lucra com a espionagem digital

4 de setembro de 2013 | por , e

Nova publicação traz brochuras, contratos e metadados sobre os principais atores da indústria privada da vigilância global.

Com a Copa, Brasil vira mercado prioritário da vigilância

6 de setembro de 2013 | por , , e

Gigantes do setor obtêm contratos em diversas cidades para monitorar brasileiros durante os jogos de 2014 - desde scanners de segurança até softwares de rastreamento remoto

Quem lucra com a vigilância?

5 de setembro de 2013 | por , , e

Infográfico Interativo: conheça as empresas que lucram com o mercado mundial de espionagem e entenda como elas estão nos vigiando.

Mais recentes

Implant Files

26 de novembro de 2018

Implant Files é um projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, o ICIJ, com sede em Washington, DC. O Implant Files reúne 252 profissionais de 59 veículos de 36 países, que investigaram dezenas de fabricantes e distribuidoras de dispositivos médicos em todo o mundo. No Brasil, participam da apuração a Agência Pública e a revista …

Efeito Colateral

5 de novembro de 2018

Investigamos o ‘efeito colateral’ do crescente emprego das Forças Armadas em operações de segurança pública: civis inocentes mortos, casos sem solução e famílias sem Justiça

Baía 360

14 de maio de 2018

Uma série de videorreportagens em Realidade Virtual

Explore também

Truco Eleições Municipais 2016

1 de setembro de 2016

Projeto de checagem de informações (fact-checking) da Agência Pública, baseado no jogo de cartas truco. Selecionamos e verificamos frases dos cerca de 50 candidatos a prefeito em cinco capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Belém – durante a disputa eleitoral de 2016.

Microbolsas de Reportagem – Maconha

27 de março de 2017

Essa série de reportagens traz Investigações realizadas por diversos repórteres que venceram o Concurso de Microbolsas de Reportagens.

WikiLeaks PlusD

7 de abril de 2013

Em parceria com o WikiLeaks, a Agência Pública analisou centenas de documentos diplomáticos americanos da era do presidente Henry Kissinger sobre o Brasil.