Agência de Jornalismo Investigativo

WikiLeaks – Spy Files

Informações coletadas pelo WikiLeaks e compartilhadas com a Agência Pública mostram que diretores das maiores empresas do ramo teriam visitado países campeões em violações de direitos humanos como Omã, Malásia e Guiné Equatorial.

Neste especial

WikiLeaks vaza metadados de executivos da indústria da vigilância

4 de setembro de 2013 | por , e

Informações coletadas por ‘unidade de contra-inteligência’ mostram que diretores das maiores empresas do ramo teriam visitado países campeões em violações de direitos humanos como Omã, Malásia e Guiné Equatorial

WikiLeaks: quem lucra com a espionagem digital

4 de setembro de 2013 | por , e

Nova publicação traz brochuras, contratos e metadados sobre os principais atores da indústria privada da vigilância global.

Com a Copa, Brasil vira mercado prioritário da vigilância

6 de setembro de 2013 | por , , e

Gigantes do setor obtêm contratos em diversas cidades para monitorar brasileiros durante os jogos de 2014 - desde scanners de segurança até softwares de rastreamento remoto

Quem lucra com a vigilância?

5 de setembro de 2013 | por , , e

Infográfico Interativo: conheça as empresas que lucram com o mercado mundial de espionagem e entenda como elas estão nos vigiando.

Explore também

Microbolsas de Reportagem – 2a. Edição

24 de junho de 2013

Investigações realizadas através do Concurso de Microbolsas de Reportagens.

Especial Angola

13 de outubro de 2015

Nossa investigação sobre os abusos do governo angolado liderado pelo então presidente José Eduardo dos Santos , que ficou no poder durante 37 anos. Nossa equipe de reportagem conversou com familiares de ativistas presos por simplesmente se reunirem para estudar livros, e conheceu de perto a vigilância angolana.

Amazônia em disputa

3 de maio de 2016

Projeto especial que investigou a atuação das agências governamentais em meio à disputa predatória por terra na maior floresta tropical do planeta: o Incra, a Funai, o ICMBio e o Serviço Florestal Brasileiro

Mais recentes

Microbolsa fome

13 de março de 2019

A 9ª edição das Microbolsas, parceria da Agência Pública com a Oxfam Brasil, investigou a volta da fome no Brasil.

Fome, substantivo feminino

13 de março de 2019

Numa realidade mal retratada pelas estatísticas, mulheres deixam de comer para alimentar os filhos pequenos enquanto driblam a violência dentro e fora de casa. Esse é o cenário nos bolsões de pobreza do estado do Rio de Janeiro, que tem o segundo maior PIB do país.

Dia internacional da mulher

8 de março de 2019

Ilustração: Carol Teixeira/Agência Pública Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Pública preparou uma edição especial com algumas das nossas maiores reportagens a respeito de temas que tocam a todas: a violência de gênero que acontece nas ruas e dentro das casas; a criminalização do aborto que mata tantas e encarcera outras; falhas …