Buscar
Podcast

Nega-te a ti mesmo — exorcismos e tortura psicológica nas terapias de reversão sexual

No primeiro episódio de 2021, o podcast Pauta Pública conta os bastidores da série de reportagens que investigaram como funcionam os congressos que prometem “restaurar” homossexuais

Ouça agora:

Podcast
15 de janeiro de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 4 ano

EP 8 Nega-te a ti mesmo — exorcismos e tortura psicológica nas terapias de reversão sexual

No primeiro episódio de 2021, o podcast Pauta Pública conta os bastidores da série de reportagens que investigaram como funcionam os congressos que prometem “restaurar” homossexuais

0:00

No episódio de retorno do podcast conversamos com o repórter Bruno Fonseca e a repórter Mariama Correia, que produziram reportagens para o especial lançado em dezembro de 2020 no site da Agência Pública, feito em parceria com jornalistas de diversos países da América Latina, sobre a prática de terapias que buscam reprimir a sexualidade de pessoas LGBTQI+. Além de trazer detalhes de como foi se infiltrar em congressos cristãos e realizar toda essa apuração, o papo ainda mostra como foram as decisões jornalísticas para se apurar um tema tão sensível.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Se você chegou até aqui é porque realmente valoriza nosso jornalismo. Conheça e apoie o Programa dos Aliados, onde se reúnem os leitores mais fiéis da Pública, fundamentais para a gente continuar existindo e fazendo o jornalismo valente que você conhece. Se preferir, envie um pix de qualquer valor para contato@apublica.org.

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes