Buscar
Podcast

Nega-te a ti mesmo — exorcismos e tortura psicológica nas terapias de reversão sexual

No primeiro episódio de 2021, o podcast Pauta Pública conta os bastidores da série de reportagens que investigaram como funcionam os congressos que prometem “restaurar” homossexuais

Ouça agora:

Podcast
15 de janeiro de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 8 Nega-te a ti mesmo — exorcismos e tortura psicológica nas terapias de reversão sexual

15 de janeiro de 2021 · No primeiro episódio de 2021, o podcast Pauta Pública conta os bastidores da série de reportagens que investigaram como funcionam os congressos que prometem “restaurar” homossexuais

0:00

No episódio de retorno do podcast conversamos com o repórter Bruno Fonseca e a repórter Mariama Correia, que produziram reportagens para o especial lançado em dezembro de 2020 no site da Agência Pública, feito em parceria com jornalistas de diversos países da América Latina, sobre a prática de terapias que buscam reprimir a sexualidade de pessoas LGBTQI+. Além de trazer detalhes de como foi se infiltrar em congressos cristãos e realizar toda essa apuração, o papo ainda mostra como foram as decisões jornalísticas para se apurar um tema tão sensível.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes