Agência de Jornalismo Investigativo

Especial 10 anos de Pública

O podcast Pauta Pública recebe as fundadoras da Agência Pública, Marina Amaral e Natalia Viana para uma conversa imperdível

Ouça agora:

EP 13 Especial 10 anos de Pública

O podcast Pauta Pública recebe as fundadoras da Agência Pública, Marina Amaral e Natalia Viana para uma conversa imperdível

0:00
26 de março de 2021
10:00
Este texto foi publicado há mais de 2 anos.

Quais os desafios de se manter por 10 anos a primeira agência de jornalismo investigativo do Brasil, fundada e liderada por mulheres? 

Como apostar em um modelo sem fins lucrativos? Quais foram as reportagens mais marcantes? O que faz um bom repórter? Essas são só algumas das perguntas respondidas por Marina Amaral e Natalia Viana para este especial que contou a participação de repórteres da redação e Aliados enviando questionamentos para uma conversa que faz um panorama não só desta primeira década, mas do presente e do futuro do jornalismo no Brasil. 

As fundadoras da Pública, Natalia Viana e Marina Amaral, falam sobre os 10 anos da agência neste especial

No YouTube da Agência Pública está disponível uma versão em vídeo da conversa. Nesse episódio especial não teremos Personagem da Semana e nem o quadro A Boa do Povo, mas no próximo episódio eles estão de volta.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
Agência Pública
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email