Buscar
Podcast

Brasil, o pária — com Jamil Chade

O Pauta Pública fala sobre a péssima política ambiental brasileira e a destruição da imagem do Brasil perante o mundo

Ouça agora:

Podcast
23 de abril de 2021
10:12
Este artigo tem mais de 3 ano

EP 15 Brasil, o pária — com Jamil Chade

23 de abril de 2021 · O Pauta Pública fala sobre a péssima política ambiental brasileira e a destruição da imagem do Brasil perante o mundo

0:00

É preciso dar o braço a torcer, em dois anos o ex-chanceler Ernesto Araújo, o ministro do meio-ambiente e companhia conseguiram modificar completamente a visão do Brasil no exterior. Impulsionado por pautas de costumes e a péssima política ambiental, vimos o país desmanchar sua reputação e se aproximar da agenda de extrema direita do mundo, algo impensável em sua história diplomática. Como isso aconteceu tão rápido e de forma tão eficiente? Para conversar sobre este tema e falar da Cúpula dos Líderes Sobre o Clima convocada por Biden e o que esperar das negociações feitas pelo presidente norte-americano com Bolsonaro, o Pauta Pública recebe o jornalista Jamil Chade.

Jamil Chade é mestre em Relações Internacionais e colunista do UOL
UN Photo/Jean Marc Ferré

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes