Agência de Jornalismo Investigativo

O cara da casa de vidro — com Sérgio Ramalho

Pauta Pública recebe o jornalista do The Intercept Brasil que investiga o elo de Adriano da Nóbrega com Bolsonaro

Ouça agora:

EP 18 O cara da casa de vidro — com Sérgio Ramalho

Pauta Pública recebe o jornalista do The Intercept Brasil que investiga o elo de Adriano da Nóbrega com Bolsonaro

0:00
4 de junho de 2021
10:00
Este texto foi publicado há mais de 1 ano.

Em seu episódio 18, o podcast Pauta Pública recebe o jornalista Sérgio Ramalho e sua série de reportagens publicadas no site Intercept Brasil sobre as ligações entre o miliciano Adriano da Nóbrega, morto em fevereiro de 2020, e a família Bolsonaro. A terceira reportagem da série foca na revelação a partir de grampos do Ministério Público do Rio de Janeiro de que cúmplices de Adriano teriam entrado em contato com um certo Jair, ou melhor “o cara da casa de vidro”. Além de trazer detalhes dessa apuração, conversamos com o jornalista sobre as repercussões do caso e o que podemos esperar dessa história que é uma das investigações mais complexas da história do país.

Sérgio Ramalho é jornalista há 25 anos, passou pelo O Globo e O Dia e venceu os prêmios Esso e Vladimir Herzog

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
Agência Pública
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email