Buscar
Podcast

Dano Colateral: Militares na política — com Natalia Viana

Natalia Viana volta ao Pauta Pública para falar de Dano Colateral, seu novo livro que vem dando o que falar

Ouça agora:

Podcast
13 de agosto de 2021
10:00
Este artigo tem mais de 2 ano

EP 23 Dano Colateral: Militares na política — com Natalia Viana

13 de agosto de 2021 · Natalia Viana volta ao Pauta Pública para falar de Dano Colateral, seu novo livro que vem dando o que falar

0:00

Fazia muito tempo que não se falava tanto em militares no Brasil. Aos poucos, as forças armadas de uma presença silenciosa, passou a assumir uma personalidade que não só fala, como exige ser ouvida. Hoje, suas declarações modificam o clima político e interferem nas regras do jogo, mas nem sempre está claro o que está em disputa a cada nova investida dos militares na política. Em uma conversa imperdível, Natalia Viana – diretora executiva da Agência Pública – comenta como seu livro Dano Colateral – a intervenção dos militares na segurança pública aborda essa e outras questões, qual o significado dessa presença cada vez mais incontornável na democracia brasileira e o que podemos imaginar para o futuro.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes