Buscar
Podcast

Que sociedade a gente quer? – com Sabrina Fernandes

Podcast recebe socióloga e comunicadora que estuda caminhos para construção de novos projetos políticos

Ouça agora:

Podcast
8 de julho de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 4 anos

Nos adicione como fonte preferencial no Google.

EP 40 Que sociedade a gente quer? – com Sabrina Fernandes

Podcast recebe socióloga e comunicadora que estuda caminhos para construção de novos projetos políticos

0:00

Nos últimos dias o Brasil e o mundo viram a explosão de violência contra ativistas e minorias, além do retrocesso nos direitos das mulheres e de pessoas com útero, sem falar do cenário cada vez mais desastroso para a economia global. Todas essas pautas parecem separadas, mas muitos especialistas entendem que estas questões se cruzam, especialmente em um cenário de avanço do autoritarismo. Nos perguntando sobre qual o tipo de sociedade desejamos para o futuro, o Pauta Pública recebe a socióloga, escritora e professora Sabrina Fernandes, autora de Sintomas Mórbidos (ed. Anatomia Literária, 2019) e Se Quiser Mudar O Mundo (ed. Planeta, 2020).

Leia de graça, retribua com uma doação

Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.

É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.

Junte-se agora a essa luta!

Assine nossas newsletters
Fique por dentro

Artigos mais recentes

Com “exército” de Janones, Lula consegue virada inédita e é reeleito presidente

|

Mobilização nas redes sociais ajuda a explicar redução da abstenção e feito sem precedentes

Lula é eleito presidente do Brasil. Pela 4ª vez. Em virada histórica.

|

Petista virou jogo do primeiro turno contra Flávio Bolsonaro apesar da falta de ônibus e confusão no TSE

“Não vi um único ônibus passar”: o dia em que Salvador votou de carona com estranhos

|

Ônibus passavam com “Garagem” no letreiro enquanto eleitores esperavam horas no ponto para votar em Salvador

Com menos ônibus em São Paulo, eleitores demoram mais de 2 horas para votar

|

Pública encontrou pontos lotados na capital; eleitores esperavam ampliação do prazo para votar, que chegou tarde demais

Faltou ônibus em Salvador no 2º turno, oito dias após Câmara dar título a Flávio Bolsonaro

|

Com a frota retida no dia da votação, eleitores ficam a pé e o TRE mandou prender o secretário que está em Paris

Uma sala e 90 empresas: o mapa que liga Flávio Bolsonaro, Willer Tomaz e o careca do INSS

|

Encontramos mais empresas que reforçam ligação entre investigados por corrupção; elo é empresa de contabilidade

Às vésperas do 2º turno, canais no Telegram espalham fake news sobre segurança de urnas

|

Levantamento identificou 60 canais no Telegram, com 891 mil inscritos, que compartilham conteúdos proibidos pelo TSE

Ameaças, perseguição e mortes: indígenas denunciam aumento da violência política

|

No RS, disputa eleitoral em terra indígena deixou três mortos; na Amazônia, garimpeiros ameaçam invadir se Flávio vencer
1ª Coletiva do Ministro Kassio Nunes Marques no TSE - 04.10.2026

Nunes Marques faz TSE pender para Flávio Bolsonaro ao priorizar decisões e conduzir pautas

|

Para juristas, desequilíbrio da Corte fica evidente na agilidade de análise de alguns pedidos, não no teor da decisão

PF acha nota de Willer Tomaz citando indiciado no caso Abin Paralela e “180 mil dólares”

|

Amigo de Flávio Bolsonaro e ex-oficial de inteligência suspeito de espionar adversários de Jair Bolsonaro negam relação