Buscar
Podcast

Armas de fogo e Bolsonaro – com Bruno Langeani

Podcast recebe pesquisador para conversa sobre as mudanças dos últimos anos no porte de armas

Ouça agora:

Podcast
2 de setembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 42 Armas de fogo e Bolsonaro – com Bruno Langeani

2 de setembro de 2022 · Podcast recebe pesquisador para conversa sobre as mudanças dos últimos anos no porte de armas

0:00

O Pauta Pública está de volta e agora vai ao ar toda sexta-feira com entrevistas diversas que nos ajudam a entender o Brasil nesse processo eleitoral. E se tem uma promessa que o atual presidente pode garantir que conseguiu cumprir nesses 4 anos de mandato é aumentar a liberação de armas para a população. Segundo dados do Fórum de Segurança Pública, estima-se que o crescimento dos chamados CACS (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) seja de mais de 80% de 2018 a 2022. Em meio ao aumento significativo da violência política e contra minorias, a disparada de casos de feminicídio e o clima de ruptura institucional, as armas estão hoje no centro da política. Para se aprofundar no tema, Andrea Dip e Clarissa Levy conversam com o advogado e gerente do Instituto Sou da Paz Bruno Langeani, que lançou livro “Arma de Fogo no Brasil – Gatilho da Violência”, pela editora Telha.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes