23 de setembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 3 anos
Não deixe a Publica sumir
Nos adicione como fonte preferencial no Google.
EP 45
Na reta final, para além da margem de erro – com Felipe Nunes da Quaest
23 de setembro de 2022
·
Podcast se aprofunda nos resultados das últimas pesquisas eleitorais
A quase duas semanas do primeiro turno das eleições, novo levantamento da Quaest indica retomada da diferença entre Lula e Bolsonaro, voltando ao patamar de 10 pontos. Em paralelo, inclinações ao “voto útil” trazem a possibilidade das eleições presidenciais serem resolvidas logo no primeiro turno. Em meio a tanta expectativa e propagandas eleitorais, o que as estatísticas de pesquisas podem nos dizer? Como interpretar as oscilações na intenção de voto? E qual a influência que o chamado “voto envergonhado” pode ter no resultado final? Para falar sobre pesquisas eleitorais o Pauta Pública entrevista Felipe Nunes, sócio fundador da Quaest e que também é PhD em Ciência Política pela University of California Los Angeles (UCLA) e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia de graça, retribua com uma doação
Na Pública, somos livres para investigar e denunciar o que outros não ousam, porque não somos bancados por anunciantes ou acionistas ricos.
É por isso que seu apoio é essencial. Com ele, podemos continuar enfrentando poderosos e defendendo os direitos humanos. Escolha como contribuir e seja parte dessa mudança.
Junte-se agora a essa luta!
Estudo denuncia como contribuinte brasileiro subsidia Coca-Cola em “mágica tributária”
31 de julho de 2026
|
Por Ed Wanderley
Big Food inflacionaria preço de xarope da Zona Franca de Manaus e faria uso de royalties fantasmas para evitar impostos
Partido Missão: o projeto de poder de Renan Santos e do MBL
31 de julho de 2026
|
Por Rodrigo Alvares, Thiago Domenici
Como o grupo estrutura a formação militante defendendo pautas que flertam com a ruptura democrática
Uma fiscal contra o crime: o dia a dia no Parque Nacional do Pau-Brasil
30 de julho de 2026
|
Por Augusta Lunardi, Giacomo Zandonini, Natália Alana
Parque, no litoral da Bahia, se tornou o epicentro de um esquema de contrabando internacional de madeira
Meta, Telegram e X fecham acordo com TSE sobre desinformação sem punição caso não cumpram
29 de julho de 2026
|
Por Sérgio Spagnuolo, Núcleo Jornalismo
Termos mostram plataformas tentando se blindar de responsabilidades sobre conteúdo desinformativo nas eleições de 2026
Máfia do pau-brasil: esquema ilegal alimenta mercado global de violinos
29 de julho de 2026
|
Por Augusta Lunardi, Giacomo Zandonini, Natália Alana
Quem são os acusados de fraudar registros para exportar pau-brasil ao mercado internacional de música clássica
Ministério Público investiga flagrantes plantados por policiais no interior de São Paulo
28 de julho de 2026
|
Por Rafael Custódio
Investigação resultou em mandados de busca e apreensão em endereços de dez PMs
Os detalhes não esclarecidos de como BYD escapou da lista suja do trabalho escravo
27 de julho de 2026
|
Por André Uzêda
Parceira da BYD, Engenova incorporou quadro da Jinjiang, banida na lista suja, e tem sócia sediada em paraíso fiscal
As lágrimas de Flávio Bolsonaro e o aceno eleitoral do filho de Jair às mulheres
25 de julho de 2026
|
Por Amanda Audi
Com menos apoio no eleitorado feminino que Lula, Flávio destaca esposa em meio a tensões com Michelle
Levantamento exclusivo: Brasil e EUA protagonizam debate sobre racismo argentino nas redes
24 de julho de 2026
|
Por Aline Gatto Boueri, Maria Martha Bruno, Pedro Barciela
Racismo contra influenciador IShowSpeed desencadeou onda de acusações contra argentinos; Brasil e EUA lideraram posts
Letalidade policial na Baixada Fluminense dispara em 2025, mesmo com queda nas operações
24 de julho de 2026
|
Por Maira Escardovelli, Wanessa Celina
Região com 13 municípios foi alvo de 5.298 operações policiais em cinco anos, segundo pesquisa; 282 pessoas foram mortas