Buscar
Podcast

O negócio do Jair – com Juliana Dal Piva

Jornalista retorna ao podcast para detalhar apuração de seu novo livro, que aborda patrimônio de Bolsonaro e seu clã

Ouça agora:

Podcast
21 de outubro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 49 O negócio do Jair – com Juliana Dal Piva

21 de outubro de 2022 · Jornalista retorna ao podcast para detalhar apuração de seu novo livro, que aborda patrimônio de Bolsonaro e seu clã

0:00

A retórica de que “Bolsonaro pelo menos não é corrupto” foi colocada à prova em 2018, a partir da revelação das chamadas Rachadinhas, termo utilizado para descrever um esquema em que assessores são contratados para mensalmente devolverem parte dos seus salários a eles. À frente dessa investigação estava a jornalista Juliana Dal Piva, que em sua primeira participação no Pauta, no episódio 05, detalhou como foram os bastidores da apuração que projetou nacionalmente o escândalo e o nome de Fabrício Queiroz. Agora, a jornalista acaba de lançar pela editora Zahar seu novo livro, O Negócio do Jair, em que remonta através de uma pesquisa minuciosa, o enriquecimento da família Bolsonaro desde a entrada, na década de 1990, do atual presidente na política, além da descoberta de que a família Bolsonaro comprou pelo menos 51 imóveis adquiridos com dinheiro vivo, o que corresponde a cerca de metade do seu patrimônio. É sobre o intenso trabalho de apuração desse material, além da perseguição e censura a partir de sua publicação, que Juliana Dal Piva conversa com Andrea Dip e Clarissa Levy no Pauta Pública 49.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes