Buscar
Podcast

Lei de Cotas: o legado e o futuro – com Luiz Augusto de Campos

Podcast recebe professor para uma conversa sobre a importância da Lei de Cotas que completou 10 anos em 2022

Ouça agora:

Podcast
25 de novembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 54 Lei de Cotas: o legado e o futuro – com Luiz Augusto de Campos

25 de novembro de 2022 · Podcast recebe professor para uma conversa sobre a importância da Lei de Cotas que completou 10 anos em 2022

0:00

Esse ano tem sido decisivo por inúmeros motivos e entre seus marcos está o da chegada de uma década da Lei de Cotas, criada em agosto de 2012. Vitória histórica dos movimentos sociais, seu objetivo era o de reduzir a enorme desigualdade de acesso entre pessoas brancas e pessoas pretas, pardas e indígenas ao ensino superior. Durante todo esse tempo a lei nunca deixou de ser alvo de discussões, polêmicas e debates, mas com tudo isso, revolucionou o perfil das universidades e dos cursos de graduação no Brasil, com resultados positivos bem expressivos. Para falar sobre a importância dessa lei, no mês da consciência negra o Pauta Pública recebe Luiz Augusto de Campos, professor de Sociologia e Ciência Política no Instituto de Estudos Sociais e Politicos, coordenador do GEMAA –  núcleo de pesquisa que desenvolve estudos sobre ação afirmativa e a representação de raça e gênero em instituições e mídias – e editor-chefe de revista DADOS. Essa conversa foi gravada em agosto deste ano, o mês em que a lei completou 10 anos. 

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes