Agência de Jornalismo Investigativo

Mulheres no centro da democracia – com Débora Diniz

Podcast recebe antropóloga para falar sobre perspectivas e direitos das mulheres no próximo governo

Ouça agora:

EP 53 Mulheres no centro da democracia – com Débora Diniz

Podcast recebe antropóloga para falar sobre perspectivas e direitos das mulheres no próximo governo

0:00
18 de novembro de 2022
08:00

As mulheres foram um dos grupos mais atacados durante o mandato de Bolsonaro. A violência de gênero explodiu enquanto agendas morais e religiosas colocaram mais uma vez seus direitos em risco. Ao mesmo tempo, foram as mulheres que protagonizaram a oposição ao governo de extrema direita em muitas frentes , articulando esforços com diversos outros movimentos sociais e políticos. E isso não só no Brasil, mas em diferentes lugares do mundo, com destaque especial para a América do Sul, onde a disputa em torno dos direitos reprodutivos se acirrou e algumas vitórias históricas foram conquistadas nos últimos anos. 

Agora o Brasil caminha para os últimos suspiros do governo Bolsonaro, mas olhando para o futuro, será que o país conseguirá centralizar os direitos das mulheres na construção de um novo projeto de país? No episódio 53, o Pauta Pública entrevista a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz para uma conversa franca sobre o que está em jogo no país onde uma em cada cinco mulheres de até 40 anos já fez um aborto. 

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email