Buscar
Podcast

Mulheres no centro da democracia – com Débora Diniz

Podcast recebe antropóloga para falar sobre perspectivas e direitos das mulheres no próximo governo

Ouça agora:

Podcast
18 de novembro de 2022
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 53 Mulheres no centro da democracia – com Débora Diniz

18 de novembro de 2022 · Podcast recebe antropóloga para falar sobre perspectivas e direitos das mulheres no próximo governo

0:00

As mulheres foram um dos grupos mais atacados durante o mandato de Bolsonaro. A violência de gênero explodiu enquanto agendas morais e religiosas colocaram mais uma vez seus direitos em risco. Ao mesmo tempo, foram as mulheres que protagonizaram a oposição ao governo de extrema direita em muitas frentes , articulando esforços com diversos outros movimentos sociais e políticos. E isso não só no Brasil, mas em diferentes lugares do mundo, com destaque especial para a América do Sul, onde a disputa em torno dos direitos reprodutivos se acirrou e algumas vitórias históricas foram conquistadas nos últimos anos. 

Agora o Brasil caminha para os últimos suspiros do governo Bolsonaro, mas olhando para o futuro, será que o país conseguirá centralizar os direitos das mulheres na construção de um novo projeto de país? No episódio 53, o Pauta Pública entrevista a antropóloga e pesquisadora Débora Diniz para uma conversa franca sobre o que está em jogo no país onde uma em cada cinco mulheres de até 40 anos já fez um aborto. 

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes