Agência de Jornalismo Investigativo

Giro 2022 de notícias bizarras

Último episódio da temporada do podcast faz compilado de algumas das notícias mais surreais do ano

Ouça agora:

EP 56 Giro 2022 de notícias bizarras

Último episódio da temporada do podcast faz compilado de algumas das notícias mais surreais do ano

0:00
9 de dezembro de 2022
08:00

Se você não teve que reler alguma notícia de 2022 duvidando se o que estava escrito era mesmo verdade, então você não viveu esse ano direito. O ano das eleições mais decisivas desde a redemocratização começou com a invasão da Rússia na Ucrânia antes mesmo do carnaval e desde então não economizou no bizarro e no inusitado. Em um formato mais leve e descontraído, o último episódio do Pauta da temporada retoma algumas situações incomuns e até mesmo bizarras que marcaram esse ano intenso. Deixamos de lado tragédias, crimes de ódio e fatos que não tenham ligação direta com o clima político no Brasil e nos focamos naquilo que  provoca risadas – ainda que do absurdo. Preparem-se para paraquedistas pendurados em árvores, expedições desastradas e “patriotadas” Brasil afora nesse giro com Andrea Dip, Clarissa Levy e Ricardo Terto.

O Pauta entra de férias, mas em janeiro volta com episódios especiais no feed. O formato tradicional, com Andrea Dip e Clarissa Levy gravando entrevistas que ajudam a explicar o Brasil, volta em fevereiro. 

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!
//
//

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email