Buscar
Podcast

A caixa-preta do Bolsonaro sobre a Covid

Pauta recebe repórteres que investigaram as atas de reuniões do comitê de crise do Governo Bolsonaro na pandemia

Ouça agora:

Podcast
24 de fevereiro de 2023
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 60 A caixa-preta do Bolsonaro sobre a Covid

24 de fevereiro de 2023 · Pauta recebe repórteres que investigaram as atas de reuniões do comitê de crise do Governo Bolsonaro na pandemia

0:00

Em fevereiro, mesmo mês em que foi divulgado que o ex-presidente Jair Bolsonaro tomou a vacina da Covid-19 enquanto publicamente repetia declarações contra o imunizante, a Agência Pública lançou uma série de reportagens que investigam a condução do governo Bolsonaro durante a pandemia. Foram analisadas mais de 233 atas de reuniões do Comitê de Crise da Covid que traçam como os órgãos do governo atuaram nos meses em que milhares de brasileiros morriam por dia. No episódio 60, o Pauta Pública recebe Alice Maciel e Laura Scofield que ao lado dos repórteres Caio de Freitas Paes, Bianca Muniz, Matheus Santino, Rubens Valente e Thiago Domenici, investigaram essas reuniões. Um spoiler: nessas atas, os repórteres encontraram revelações tão contundentes que membros da CPI do Covid resolveram pedir a reabertura dos inquéritos após a publicação das reportagens.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes