Buscar
Podcast

Reimaginar o Brasil a partir da periferia – com Semayat Oliveira

Estreando a nova temporada, Pauta Pública reflete sobre comunicação para além do centro

Ouça agora:

Podcast
3 de fevereiro de 2023
08:00
Este artigo tem mais de 1 ano

EP 57 Reimaginar o Brasil a partir da periferia – com Semayat Oliveira

3 de fevereiro de 2023 · Estreando a nova temporada, Pauta Pública reflete sobre comunicação para além do centro

0:00

Neste começo de fevereiro, o Pauta Pública retorna com uma nova temporada de episódios inéditos. Se em 2022 o nosso objetivo era trazer conversas relevantes que ajudam a explicar o Brasil, em 2023 queremos trazer perspectivas que nos ajudem a reimaginar nosso país. Quais são os debates que precisamos ter? As disputas que precisaremos travar? E quais são as vozes que podem ressoar reflexões e caminhos nessa nova fase? Conversas que nos ajudam a construir novos pensamentos sobre o Brasil é o propósito dessa nova temporada do Pauta, que segue com a condução de Andrea Dip e Clarissa Levy. 

No episódio que marca o início da temporada recebemos a jornalista Semayat Oliveira, co-fundadora do projeto Nós Mulheres da Periferia que, entre outras atuações, também é consultora de jornalismo no podcast Mano a Mano, apresentado pelo Mano Brown e considerado um sucesso de audiência. Em um papo forte e emocionante, Semayat conta como entrou no jornalismo sendo uma mulher preta e periférica, além de refletir sobre a comunicação feita para além do centro, sobre linguagem e representação. No fim, ainda nos brinda com sua visão sobre os rumos do país a partir da eleição do governo Lula.

Precisamos te contar uma coisa: Investigar uma reportagem como essa dá muito trabalho e custa caro. Temos que contratar repórteres, editores, fotógrafos, ilustradores, profissionais de redes sociais, advogados… e muitas vezes nossa equipe passa meses mergulhada em uma mesma história para documentar crimes ou abusos de poder e te informar sobre eles. 

Agora, pense bem: quanto vale saber as coisas que a Pública revela? Alguma reportagem nossa já te revoltou? É fundamental que a gente continue denunciando o que está errado em nosso país? 

Assim como você, milhares de leitores da Pública acreditam no valor do nosso trabalho e, por isso, doam mensalmente para fortalecer nossas investigações.

Apoie a Pública hoje e dê a sua contribuição para o jornalismo valente e independente que fazemos todos os dias!

apoie agora!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes