Buscar
Podcast

Foto e política: de 2013 a 2023

Pauta Pública conversa com Gabriela Biló sobre o ofício de capturar momentos emblemáticos do país

Ouça agora:

Podcast
2 de junho de 2023
08:00

EP 74 Foto e política: de 2013 a 2023

2 de junho de 2023 · Pauta Pública conversa com Gabriela Biló sobre o ofício de capturar momentos emblemáticos do país

0:00

Pense em 10 fotos que te marcaram nos últimos 10 anos no cenário político brasileiro. Provavelmente algumas delas foram clicadas pela convidada do Pauta Pública 74: a fotojornalista Gabriela Biló, que hoje trabalha na Folha de S. Paulo. 

Há mais de 10 anos fotografando presidentes e momentos emblemáticos do país, Biló tem muita história para contar. Nesse episódio ela fala sobre os bastidores do fotojornalismo em Brasília, sobre a importância de estar no lugar certo na hora certa, sobre o machismo que ainda ronda a profissão e sobre seu novo livro, lançado pela editora Fósforo. “A Verdade Vos Libertará” traz fotos desde as jornadas de junho de 2013 à invasão em Brasília em janeiro de 2023, formando um mosaico dessa década intensa.

Não é todo mundo que chega até aqui não! Você faz parte do grupo mais fiel da Pública, que costuma vir com a gente até a última palavra do texto. Mas sabia que menos de 1% de nossos leitores apoiam nosso trabalho financeiramente? Estes são Aliados da Pública, que são muito bem recompensados pela ajuda que eles dão. São descontos em livros, streaming de graça, participação nas nossas newsletters e contato direto com a redação em troca de um apoio que custa menos de R$ 1 por dia.

Clica aqui pra saber mais!

Quer entender melhor? A Pública te ajuda.

Faça parte

Saiba de tudo que investigamos

Fique por dentro

Receba conteúdos exclusivos da Pública de graça no seu email.

Artigos mais recentes